O que é 2009?

Assim como 2008 foi o ano de Machado de Assis, 2009 será o ano de Euclides da Cunha.

Euclides Rodrigues Pimenta da Cunha nasceu em Cantagalo (RJ), em 20 de janeiro de 1866 e morreu em 1909 num duelo a tiros, no episódio que ficou conhecido como "Tragédia de Piedade".

Em 2009 completa 400 anos que Galileu Galilei viu o céu através das lentes de um telescópio. Charles Darwin completaria 200 anos e seu livro "A Origem das Espécies" completa 150 anos de publicação.

2009 será regido pelo sol e pelo anjo Raziel (do hebraico - segredo de Deus). Raziel é príncipe dos Querubins e o anjo dos mistérios, príncipe do conhecimento e o guardião da originalidade.

Teremos vibrações do número 2, que facilita as parcerias e aproximação de opostos. Ocorrerá a conjunção de Júpiter e Netuno, simbolizando o poder dos ideais, dos sonhos, da espiritualidade e da intuição. Ocorre também a oposição entre os planetas Saturno e Urano, significando a renovação de estruturas pessoais, profissionais e sociais obsoletas.

Quem precisava de incentivo para fazer deste, um excelente ano, já o tem. Agora vamos trabalhar porque a folga acabou. :)

Beijinhos

Elida Kronig

Nenhum comentário: