Software Livre é Uma Questão de Liberdade

Oi, crianças.

Estou satisfeita por ter colaborado por essa reflexão de liberdade, o "transformar pra melhor". Adorei os e-mails que recebi dos amigos que atreveram-se a experimentar o BrOffice e que despertaram a curiosidade sobre o Software Livre.

Tenho uma enorme simpatia pela comunidade digital de desenvolvedores, educadores, colaboradores e mais uma lista infindável de participantes que prezam, acima de tudo, a liberdade. Esse exército de mentes batalham pra caramba pela cooperação. Tudo que tenha liberdade e cooperação caminhando juntas só pode nos trazer boas energias e, como sabem, prezo tudo que traga bons fluídos.

A Internet tem esse lado que me fascina. Através de navegadas por sites de projetos livres, podemos ter esperança na humanidade e na paz mundial. Não é exagero, pois muitos projetos tem participantes de todas as partes do mundo, pessoas de várias culturas, representantes de países arqui-inimigos desenvolvendo softwares, estudando linguagens, trocando informações visando o aperfeiçoamento um do outro.

Cada vez que olho um ícone nas telas dos meus computadores, penso "como tenho gente bacana aqui comigo". Exagero? Pense comigo: Que tipo de gente é capaz de dedicar horas, dias, meses, anos, décadas pra montar um treco bom e útil, só pra depois te oferecer de mão beijada?

Já que consegui colocar um virusinho do bem em vocês, então iniciarei uma pequena série falando do trabalho dessa gente que admiro e do resultado de suas convicções.

Que tal começar por esses links retirados do Wiki Software Livre - Economia Solidária.



Atualização:
O primeiro post da série Softwares Livres que devem ser usados antes de morrer, traz uma lista de navegadores livres. Troque seu Internet Explorer por...

Beijinhos

Nenhum comentário: