Cristovam Buarque

Esta figura pública é um de meus ícones, portanto não podia deixar de divulgar o que segue abaixo. :)
------------

Cristóvam Buarque na Direção Geral da Unesco

O Governo Brasileiro tem nesse momento, a histórica oportunidade de indicar um nome para a Direção Geral da UNESCO, uma das poucas entidades no mundo que tem sua agenda presa a objetivos mais amplos, no nível da educação, da cultura, da ciência e da tecnologia. Só uma entidade com esse perfil pode ser capaz e ter a liberdade de enfrentar o desafio deste começo do século XXI.

A classe artística, juntamente com outros setores da sociedade civil, lançaram o nome do Senador Cristovam Buarque para ocupar esse encargo, de Diretor Geral da UNESCO. Ao longo de anos Cristovam vem sendo identificado no Exterior como o promotor de diversas idéias relacionadas com um novo modelo de desenvolvimento, baseado na educação e no desenvolvimento sustentável. É dele a idéia da revolução pela educação, tendo o "educacionismo" como o meio para enfrentar os problemas do presente. Cristovam Buarque foi Reitor da Universidade de Brasília, presidente do Conselho da Universidade das Nações Unidas Para a Paz, Governador do Distrito Federal, Ministro e parlamentar do Mercosul. Atualmente, é membro do Conselho Consultivo da UNESCO pela Educação e um dos Senadores mais influentes do nosso país.

Um organismo como a UNESCO, precisa de um grande pensador, que tenha condições de estabelecer novas diretrizes, para um planeta que clama por ética e respeito. É por isso que Cristovam Buarque tem o apoio de lideres da comunidade internacional, como, MARIO SOARES - ex Presidente e Primeiro Ministro de Portugal, ENRIQUE IGLESIAS – Ex-presidente do BID, FREDERICO MAYOR - ex Diretor Geral da Unesco, EDGAR MORIN - sociólogo francês, SENADOR FIRMUS – ex Ministro da Educação da Argentina, MICHEL BRUNET – paleantólogo do Colégio de France, SENADOR CARLOS OMIANI –economista e Senador Chileno, entre outros. Além desses importantes apoios, todos os senadores da república assinaram documento de adesão a candidatura do colega Cristovam Buarque.

Se você, como Cristovam e como nós, acredita e trabalha por um modelo de desenvolvimento, baseado na Educação e na Sustentabilidade, e vê no "Educacionismo" a melhor solução para os desafios da atual cena mundial, assine conosco esse abaixo assinado, que será entregue ao Presidente Lula, como demosntração de nossa vontade.

Assinado:

Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira, Beatriz Segall, Irene Ravache, Regina Duarte, Maitê Proença, Fernando Meirelles, Antonio Abujamra, Fernanda Torres, Nélida Piñon, Ivan Lins, João Carlos Martins, Xuxa Meneguel, Cacá Diegues, Francis e Olivia Hime, Gustavo Dahl, Gabriela Duarte, Denise Fraga, Roberto Frejat, Cristina Saraiva, Aspásia Camargo, Fernanda Abreu, Ivald Granato, Ivaldo Bertazzo, Lulu Librandi, Carmem Mello, Elida Kronig, Marco Antonio Raupp, Mayana Zatz, Miriam Mehler, Etty Fraser, Pedro Paulo Senna Madureira, Odilon Wagner, Persio Pisani, Tania Bondezan, Elias Andreatto, Yael Steiner, Sérgio D'Antino, Rui Nogueira, Marcelo Bertini, Maestro Edino Krieger, Paulo Goulart, Nicete Bruno, Antonio Henrique Amaral, Fabio Magalhães, Paulo Morelli, Samuel Seibel, Enio Candotti, Dado Vila-Lobos, Cesar Brito.

Abaixo-assinado: http://www.apti.org.br/unesco.html

Um comentário:

edson marques disse...

Meu apoio ao teu blog!


Abraços, flores, estrelas..