Fazendo as contas

Agora que parei e entrei de férias de fato. Janeiro e fevereiro é tempo de trabalho interno, e é também quando verifico e ajusto meu planejamento e programação anual. É período de trabalho calmo, sem estresse e sem correria. Trabalho pela manhã, e curtição de verão no restante do dia.

Nos anos anteriores, mesmo tendo que direcionar muito do tempo aos estudos, aproveitei bastante o verão. Passei quase todas as tardes e metade das noites nas praias e foi muito bom. Conheci algumas do Brasil e de países vizinhos. Curti cada segundo até a última gota.

Carnaval também é uma época que não dispenso. Ano passado tive oportunidade de experimentar uma das tantas semanas de pré-carnaval de Salvador e, sinceramente, achei horrível. Melhor dizendo, não achei horrível, apenas confirmei que é horrível. É evento para pré-adolescentes e adolescentes que estão nos primeiros passos com a bebida e com a agarração, precisando liberar o acúmulo de hormônios. Há espaço também para os mais velhos que esqueceram de amadurecer. Nada mais que isso.

Carnaval é na Lapa e nos blocos desconhecidos e familiares do Rio. Gosto dos blocos de Laranjeiras, Catete, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo e Tijuca. São blocos em que dá para brincar à vontade,  conversar com os desconhecidos, relaxar e tomar uma nutritiva e energética água de coco. Blocos que ganharam fama são imprestáveis à diversão porque estão cheios de ladrõesinhos baratos e de gente que está atrás de briga. Na Lapa também tem que saber os pontos certos, caso contrário será atropelado por uma multidão igual à dos blocos famosos. Em 2012 ainda deu para brincar à vontade na Lapa, mesmo nos pontos mais críticos. Esta ano estava absurdamente lotada, o contribuiu para provocar o estrago. Área da Fundição Progresso foi riscada da minha lista carnavalesca. Nas ruas transversais é que a coisa fica boa, tranquila e divertida. Brinquei muito na Gomes Freire e nas ruazinhas que quase ninguém vê. Passei uma tarde na Praça XV/Arco do Teles e também foi bem legal.

Em 2014 não sei se aproveitarei tão intensamente as praias e o Carnaval. Tem algumas coisas minhas que preciso fazer e que demandarão tempo. Ou faço nos primeiros meses do ano ou passarei 2014 tendo que aproveitar os momentos de folga para mexer nisso. E como tempo de folga é raridade entre março e primeiras semanas de dezembro, acabarei tendo esses resultados apenas a partir de metade de 2015. É o que eu quero evitar. Usando os primeiros meses de 2014, há grande chance de ter os resultados ainda este ano.

Há de considerar o meu anjo também. Temos pouco tempo em que podemos curtir um ao outro e este pouco tempo foi mínimo este ano por causa das tarefas com a especialização e o TCC. Foi gostoso vê-lo me fazer companhia, deitado no meu sofazinho e aproveitando para colocar a leitura em dia. Raphael deve ter lido uns 50 livros, ou mais, este ano. Apesar dele dizer que foi uma ótima oportunidade para relaxar e atualizar seus conhecimentos, e de eu saber que ele está sendo sincero e não apenas dizendo isso para me agradar, tenho consciência de que preciso compensá-lo. Após as 17h meu tempo será apenas dele, para nossas longas caminhadas pelas areias do Ponto 1 ao Recreio e para taças de vinho nos lounges que ele adora, por serem exclusivos. Também gosto desses lugares, são discretos e de muito bom gosto em tudo. Quando sairmos do Rio, para visitar os lugares que ele gosta, como a Jamaica, o tempo será 24 horas dele. Sem tecnologias a furar a barreira. Nada de e-mails, planilhas, relatórios, calendários, eventos, estudos, trabalho.

Seja como for, sei que 2014 será mais tranquilo por causa da Copa do Mundo. O Brasil vai parar em junho e julho, o que também me dará a oportunidade de reajustar as minhas coisas se eu realmente tirar os primeiros meses de 2014 para fazer o que tenho que fazer. Caso contrário, será no período da Copa que poderei mexer nisso e não sei se quero esperar tanto tempo para tal. E não posso esquecer da viagem à Mato Grosso, no final de janeiro; Jamaica no início de fevereiro e Alemanha, em março. No segundo semestre quero tirar alguns dias de folga em países da América Latina que consegui visitar nos últimos anos.  Como foram visitas a estudo ou a trabalho, pouco tempo tive para me aventurar em pontos que não são considerados turísticos.

Às vezes, olho meu calendário e penso: Como é que consigo? Gosto dessa agitação, gosto de saber que tenho meu tempo integralmente ocupado, gosto de ter o que fazer a todo instante. Não preciso de passatempo porque meu tempo passa depressa e com bom aproveitamento. Cazuza tem razão, "O tempo não para, não para não". Não gosto de tempo que passa lento porque é sinal que está sendo ocupado com algo que não caiu no agrado. Gosto do meu tempo: veloz, ágil, positivo, repleto de resultados e como parte de um algo bem maior. Gosto dos tempos de pausa também, quando descanso da minha escalada para ajudar aos amigos. Sempre enriqueço minha bagagem nessas ocasiões e a cada ocasião, minha bagagem se torna, surpreendentemente, mais cheia e mais leve. Gosto especialmente dos amigos que posso ajudar  enquanto escalo porque tenho chance de acompanhar os resultados e o aproveitamento deles.

Gosto de acompanhar os meninos que foram trabalhar com música na Alemanha, as pessoas que alavancaram a carreira, as empresas funcionando e dando lucro. Gosto de ver amigos mais felizes que estavam há  alguns meses atrás e gosto mais ainda de saber que tem dedinhos meus tocando essa música à vida. Não me importo com os mal-agradecidos e ingratos, o Universo se encarrega deles por mim. E como quase  sempre estes acabam perdendo mais do que ganharam, prefiro manter-me prudente, sempre ajudando e sempre lembrando-me de agradecer e de mostrar-me verdadeiramente agradecida por qualquer contribuição ao meu crescimento, tenha sido esta uma contribuição positiva ou negativa. Tenho uma força dentro de mim que consegue reciclar negatividades em positividades, o que muito me orgulha. Esta é a característica que mais admiro em mim.

Enfim, há muito ainda a ser feito em 2014 e estou ansiosa para este novo ano e mais ansiosa ainda por 2015. Ainda bem que meu tempo corre e quando pensar em piscar o olho, já estaremos chegando no próximo ano ímpar.

Grata a todos que passaram pela minha vida e, antecipadamente, aos novos que passarão no decorrer de 2014. Que sejam estes seres de luz ou, se não forem, que ao menos não sejam tontos, a fim de que eu possa acrescentar-lhes algo de alguma forma e vice-versa.

Um brinde à vida, às opções de cada segundo, ao livre arbítrio, à autoaprendizagem e às auto construções.

Um magnífico 2014 a todos!

bjs
Elida

Ano encerrado

Encerrei o ano como Especialista em Gestão Cultural, pronta a atender amigos, pessoas físicas e jurídicas, administrações privadas e públicas, nacionais e estrangeiras.

Utilizei o conhecimento, aplicando-os em quase todos os projetos que há nos meus arquivos. São projetos em várias áreas, de variadas culturas e localidades, do mais simples ao mais complexo. Estão repaginados e reestruturados, ao nível de uma especialista. Foi um ótimo exercício que contribuiu muito com a minha formação.

Começamos com várias turmas de cerca de 150 alunos. Finalizamos com 14 alunos, reunidos em apenas 1 turma. O curso é estressante do início ao fim, exigindo muita dedicação. Não tivemos muitos feriados nem finais de semana integralmente livres e passei por muitos apertos quando fiquei sem meu micro pela segunda vez e sem tempo para pesquisar novas peças para o novo. No retorno, tive que correr contra o tempo para colocar o estudo e as tarefas em dia. Não deu tempo de respirar, entrei direto no desenvolvimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Quem buscou o conhecimento fora, chegou ao final da especialização com vantagem. Os demais encontraram dificuldades quando chegou a hora de aplicar os conhecimentos no desenvolvimento do TCC. Deu tanto trabalho que foi necessário alterar a data da entrega final várias vezes. O meu foi o único a ser entregue na primeira data agendada e recebeu os parabéns da orientadora, com recomendação de ajuste apenas na formatação de uma tabela, para colocá-la em papel no formato paisagem. Normas ABNT e conteúdo, muito ok. Na defesa à banca também correu tudo perfeito. Mais uma vitória na coleção. E todas as vitórias são momentos felizes...

Prevejo muito trabalho e correria para 2014, talvez mais do que foi 2013. Terei que rever meu planejamento porque há atividades a serem incluídas que não estavam na programação. Aliás, nem podem ser chamadas de atividades, estão mais para resolução de problemas. Janeiro e fevereiro é tempo de férias, muita praia e água de coco, alguns passeios por outras areias. Março está lotado e ainda tem a viagem à Alemanha, que vai me exigir um estruturação em vários planos e projetos que terei que levar prontos para os debates.

Abril não está muito distinto de março mas terei que encontrar datas para debater e definir a ordem e a atuação nos casos. Ainda estou impressionada com o tanto de fatos e acontecimentos, abismada com tamanha obsessão de uma das partes. Mais impressionada ainda por esta perdurar por tanto tempo, chegando aos dias de hoje em plena atividade. Alguns experts relataram que há indícios de sociopatia num elemento. Que coisa! Gente é bicho muito esquisito mesmo.Como muitos, eu também sei o quê e o porquê.

Enfim, que 2014 continue abrindo meus caminhos, me trazendo muitos trabalhos e pessoas preciosas, me deixando cada dia mais próxima da minha meta maior. O resto, é apenas o resto.

A uma pessoa preciosa em especial, grata pela constante paciência e incentivo aos meus estudos; a motivação; o constante carinho e respeito e a tantos outros mil motivos. 

Um grande e energético 2014, a todos os amigos e leitores.

bjs carinhosos
Elida

"Parabéns! Você obteve sucesso!"

Esta frase é utilizada em formulários de contato, ao fim de cada nível de um game etc. É uma mensagem padrão que costuma ser bem-vinda. Cada um tem uma meta em vista e creio que todos direcionam seus esforços para alcançá-la.

Hoje quero deixar um parabéns especial a todos aqueles que tiveram e/ou tem como meta terminar os dias vendo o sol com quatro arestas. E para os que correm sério risco e que porventura agiram inconsequentemente: Rezem!

Rezem pela saúde e por tudo de bom para suas vítimas. Rezem muito, de coração, com força e fé porque se estas pessoas resolverem devolver na mesma moeda, agindo que nem vocês: "Parabéns, você obteve sucesso!"

A todos os amigos e leitores, faço votos de que a energia que envolve o Natal traga renovação ao espírito para que possam gozar de um 2014 positivo, mais pleno e mais feliz.

bjs

Ainda não voltei

Devolveram-se o controle das minhas contas que estavam sob a tutela de terceiros. Readquiri o controle total há alguns dias (ou semanas?) mas a falta de tempo atrasou a notícia.

TCC pronto para a apresentação à banca na pós. E mais trabalhos, mais estudos, mais leituras, os projetos, as festas que estão chegando, algumas viagens ainda esse ano, as prazerosas trocas salivares etc. Gosto de ocupar meus dias com atividades úteis e agradáveis.

Segundo as estatísticas de média de vida dos brasileiros, tenho cerca de 20 anos para chegar onde eu quero. É pouco tempo para tanto, de modo a sobrar alguns anos para saborear o resultado. Não estou tão longe assim do que quero mas a construção é delicada.

O planejamento foi bem elaborado, as roldanas estão girando e os elos estão se formando. Por enquanto, tudo certo. Não fosse a parada forçada por causa da estupidez e futilidade humana de gente imbecil, minhas leituras estariam em dia e os relatórios dos projetos já teriam sido entregues.

Mamãe provou mais uma vez que está certa, porque lidar com gente que não presta é prejuízo na certa, ou na hora ou no futuro. No meu caso, a gente que não presta escolheu o futuro. O Zé Galhardo e a Maria Dada, conhecidos também como Produtora de Presidiário e Estagiário de Bangu I, andam recolhidos em suas insignificâncias.

É muito bom ser mimada por Deus ou Deusa ou seja lá como designem a força maior que move o Universo. É muito bom também saber que minha cabeça serve para algo mais do que suporte de cabelo e porta-chapéu.

A todos os amigos e leitores, faço votos de que a energia que envolve o Natal traga renovação ao espírito para que possam gozar de um 2014 positivo, pleno e feliz.

bjs


A democracia

Distorções têm sido cometidas em notícias e comentários e, por este motivo, vi a necessidade de colocar os devidos pontos nos ís.

Autocracia: Governo exercido por um monarca que tem poder absoluto ilimitado.
Autocrata: Cujo poder não depende de nenhum outro. Chefe de autocracia.

Mérito: Valor ou consideração em que a pessoa é tida por suas qualidades morais e intelectuais e por suas ações; merecimento. 2. Aptidão, capacidade, talento.
Meritório: Que tem merecimento; que é digno de mérito ou louvor; louvável; ações meritórias.

Não encontrei meritocracia no dicionário da Academia Brasileira de Letras. Por dedução, pode ser definida como: Governo exercido por pessoa que tem mérito.

Há dois detalhes sobre os quais quero chamar a atenção:

1) A desvalorização da meritocracia

Tenho visto muitos manifestos menosprezando a meritocracia. Cada um tem o direito de tomar uma posição e expressar sua opinião. A dúvida é: Tirando a mérito, qual será a característica utilizada para a promoção profissional e para a sucessão? É preciso refletir sobre o assunto, visto que, sem o mérito restam:

a) a indicação pessoal;
b) a hierarquia natural;
c) a votação e;
d) o aleatório (incluo aqui o sorteio e qualquer outra forma de seleção).

Ao adotar posicionamento contrário à meritocracia, torna-se necessário apontar o método de seleção que deve ser adotado.

2) A democracia

Democracia: Forma de governo na qual o povo exerce a soberania, através de seus representantes eleitos por votação.
Democrata: Que professa os princípios democráticos.
Soberania: Autonomia.
Soberano: Que exerce o poder com autoridade máxima.

Autocracia: Governo exercido por um monarca que tem poder absoluto ilimitado.
Autocrata: Cujo poder não depende de nenhum outro. Chefe de autocracia.

1) Segundo o dicionário, a democracia é o poder exercido pelo povo, o povo é a autoridade máxima.
2) Segundo as casas legislativas brasileiras, a democracia se resume no direito de votar. O que é feito antes e depois do voto não é democracia. O povo não tem o direito de ser soberano porque é o eleito que decide, autocraticamente, o que será definido.
3) Segundo as Ciências Políticas, a democracia é qualquer forma de governo onde ocorre o exercício de poder sobre a sociedade.

Comparando as três definições, identifica-se o conflito entre a do dicionário, que é a que aprendemos nas instituições educacionais; e as outras duas definições.

Nas casas legislativas, o povo perde o direito à sua soberania porque é o eleito quem decide, autocraticamente, o que será definido. Não há consulta à sociedade e quando há, a sociedade não é atendida em seus clamores cruciais. Um exemplo gritante é a Ficha Limpa capenga, pois, Paulo Maluf, criminoso procurado pela Polícia Federal e pelo FBI, é titular em várias Comissões na Câmara dos Deputados, entre as quais - pasmem -, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. É também membro suplente da Comissão de Finanças e Tributação.

Polícia Federal e FBI estão fazendo vista grossa, pois o deputado tem se mantido ativo na Câmara, tendo sua última presença sido registrada no dia 23/10/2013, conforme pode ser comprovado em <http://www.camara.gov.br/internet/deputado/RelVotacoes.asp?nuLegislatura=54&nuMatricula=373&dtInicio=01/01/2013&dtFim=26/10/2013>.

Ciências Políticas distorcem a democracia, colocando-a em favor dos representantes e não dos representados, a partir do momento em que a configura como "poder sobre a sociedade". Ao colocar o poder nas mãos do represente, cria-se o autocrata, em detrimento do democrata. A "soberania do povo" da democracia, transforma-se em "soberania em defesa dos próprios interesses". É o que temos visto nos últimos anos, que se agravou nos últimos mandatos do Congresso.

O conflito criou uma discrepância entre políticos e povo, tão grande e de tal forma, que rachou o conceito de poder sobre a sociedade. A sociedade descobriu, ainda que timidamente, que o poder está nas mãos dela.

Para manter o poder sobre a sociedade governantes e casas legislativas têm promovido abusos contra a sociedade. Os abusos vêm em forma de:
  • Violência policial: É sabido que policiais militares perdem a capacidade de fazer uso de inteligência e sensatez próprias. O treinamento cuida de anular o raciocínio e a lógica deste indivíduo, que passa a atuar em proveito particular do eleito e em detrimento das causas sociais, na qual os próprios policiais se enquadram;
  • Leis ditatoriais: O Plano de cargos e salários dos professores, imposto por Eduardo Paes e pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, é um bom exemplo;
  • Paliativos de bexiga: São ações que têm por objetivo mostrar que algo vem sendo feito, sem nenhuma definição efetiva. É uma satisfação à sociedade, com causa justa mas sem consequências positivas. Usualmente, são debates e estudos em assuntos que já foram debatidos, estudados e denunciados e que duram mais de dez anos para, no fim, retornar ao ponto zero e definir o que está em pauta da forma que bem entender, ignorando os debates e estudos. A última justificativa para os paliativos de bexiga é ouvir a sociedade, que vêm gritando e exigindo há anos, o atendimento de qualidade ao cidadão que, afinal, paga pesados impostos para tal. Ou seja, a sociedade fala, pede, exige, reclama e grita constantemente as suas necessidades mas os representantes, para retardar a solução e não perder o poder sobre a sociedade, criam esses debates e os prolongam ao máximo possível para dar uma aparência de algo vem sendo feito. É como acontece com a infinidade de recursos que advogados costumam utilizar no Judiciário.
Vê-se que o quê se aprende nas escolas não é aplicado na vida prática. Não é de surpreender que manifestações e revoltas surjam em momentos ferventes do diário de uma nação que se diz democrática.

É comum, em períodos próximos às eleições, os governos fazerem propagandas fantasiosas sobre a situação real, o que ofende o cidadão. Os últimos estopins foram o gasto soberbo com a Copa e Olimpíadas, em confronto com as injustiças sociais que ambos os planejamentos vem promovendo (retiradas de famílias etc.) e com a grave deficiência dos sistemas de saúde, educação e transportes. A distorção do olhar dos representantes, que obedecem cegamente às exigências de FIFA e COI - gente de fora -, mas não demonstram a mesma preocupação com os de casa.

Resta os representantes e cientistas políticos alterarem o "poder sobre a sociedade" para o "poder da sociedade", para que o diário histórico de uma nação, que se diz democrática, possa transcorrer pacificamente - com justiça à soberania do povo que representa.

Minha mãe e o computador

Vontade a mamãe tem, de aprender a mexer e navegar no computador.

Chegou a se inscrever num curso da FAPESP mas a professora a convidou a se retirar do curso porque era muito velha. É, cabia um processo em cima da professora e do governo do estado mas mamãe ficou tão chateada que não quis abrir queixa, o que qualifiquei como lamentável.

Minha mãe o o computador I
Toca o telefone. Atendo.
- Filha, você pode vir aqui? O computador não está funcionando.
- Como é que ele está, mãe? O que acontece quando você liga?
- Ele carrega, para na imagem que tem o Linux Mint e depois não faz mais nada.
- Abriu o navegador?
- Tentei mas não sei onde está.
- Mãe, te mostrei. Fica embaixo, do lado esquerdo, onde tem escrito "menu".
- Eu sei mas aparece um monte de coisa. Qual é o navegador?
- ... (pausa) (respiro fundo, conto até 10) ...
- Mãe, vou dar um pulinho aí agora.

Minha mãe e o computador II

Toca o telefone. Atendo.
- O computador deu problema de novo, quando você pode vir aqui pra arrumar?
- Como "deu problema"? O que aconteceu?
- Aquele dia você arrumou e ficou tudo bem. Hoje fui ligar mas não está funcionando a senha.
- Mãe, me explica direito. Não está funcionando a senha? Tem certeza que é a senha?
- Tenho. Quando para na tela pedindo a senha, eu ponho e não acontece nada. A tela fica parada.
- O teclado está direitinho? Não soltou o fio?
- Não é o teclado, é o computador.
- Mãe, se você está colocando a senha correta e a tela não faz nada, nem dá mensagem de erro, é porque o problema está no teclado.
- (gritando) Não é o teclado, menina! Não pode ser o teclado! Você está de má vontade (segue-se a ladainha das mães quando fazem chantagem emocional).
- Tá, mãe. Amanhã dou um pulinho aí de novo para ver o que o computador tem.

Dia seguinte.
- Deixa eu ver isso aí.
- Taí, ó. Pode olhar que não é o teclado.
- Tá, vou olhar.
Ligo, vem a tela de login, digito. Nada.
- Mãe, é o teclado.
- Não é o teclado já te falei! Você não me escuta!...
- Mãe, estou escutando mas é o teclado. Vou afastar da parede para ver os fios.

Afasto da parede. cabo do teclado meio solto.
- Mãe, é o teclado. O fio não está preso direito.
- Como pode ser o teclado se estava funcionando bem?
Respondi, cheia de ironia, quase desmaiando de rir:
- Mãe, como pode ser o micro se no outro dia ele estava funcionando bem?

Um dia, mamãe aprende!...

Ontem e hoje ela ainda não ligou. Deve estar tudo bem. :)

bjs

Autospam?

Amigos, alguns já devem ter recebido no e-mail alguma cobrança ou alerta enviada por "eu".

De todas as práticas que os spammers já inventaram para pegar os incautos, esta é a mais infantil. Não é pegadinha, não cumpre a função de "enganar" o usuário e faz menos que nada.

Quem manda e-mail para si? Não são e-mails comuns. Reformulando a pergunta: Quem manda e-mail para si, adicionando armadilhas maléficas no conteúdo?

Os inobjetos spans simulam a seguinte situação: O usuário invade a rede de grandes empresas e bancos, acessa a internet, acessa o seu e-mail pessoal para se enviar uma mensagem cobrando por débitos daquela empresa tal. No caso dos bancos, o usuário acessa o seu e-mail para se enviar um alerta de token vencido.

Na outra ponta, caso algum usuário invadisse redes de pessoas jurídicas apenas para mandar e-mails para si, ao verificar que a invasão alcançou sucesso, será que esse usuário não pensaria primeiro em eliminar a cobrança do banco de dados? Ou não pensaria em pegar o token direto do banco invadido eletrônicamente, no lugar de perder tempo de se enviar mensagens?

Segundo estes 'autoemails', eu já invadi Receita Federal e os principais bancos do Brasil. Santander é o preferido destes. Continuando assim não demorará para que eu esteja presa, por tantos "débitos vencidos" e "títulos protestados".


O cérebro tirou férias integrais do lado de lá. Isso é incrível!

bjs




Música do clima, de 1880 a 2012: Violinista transforma clima em música

Não podia deixar de compartilhar esta notícia.
Ouvi a música do David e gostei muito.

"Músico compõe 'som do aquecimento' com dados de temperatura; escute
Notícia do UOL

Daniel Crawford, estudante de música na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, compôs um solo para violoncelo que retrata mais de 130 de história – ou melhor, variações - do clima do planeta.

Em um intervalo de três oitavas, ele "sonorizou" as médias de temperatura entre os anos de 1880 e 2012, que foram computadas pelo Instituto de Estudos Espaciais Goddard, da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana).

Cada nota de "Uma canção para o aquecimento do nosso planeta" representa um ano do clima desde o fim do século 19, sendo que as baixas marcam as temperaturas frias e as mais altas expressam os anos mais quentes da Terra.

O resultado é uma canção que começa em um tom bastante grave, quase soturno, devido à série histórica de anos frios. E Crawford exige que violoncelo alcance a menor nota já nos primeiros 30 segundos para marcar a temperatura de 1909, a menor já registrada pela Nasa.

A peça passa, então, a acompanhar a escalada da temperatura no globo, marcando o salto vivido na revolução industrial, em meados da década de 1930-1940, até chegar à sequência de notas cada vez mais agudas, quase como uma lamúria da atualidade, que representa o aquecimento crescente do século 21."

Imprensa alheia, silente e vendida - é a vadia do Passeio

As manifestações pululam em todo Brasil e a imprensa escrita simplesmente faz olhos de quem não vê. Comprada, talvez, pela FIFA, COI e autoridades políticas, todos receosos de perderem o pote de ouro que será ocasionado pela contaminação dos ideais e o aumento de manifestantes a engrossar o coro.

Tentando encontrar uma justificativa que fosse menos ofensiva e mais racional, acabei esbarrando num artigo publicado pelo Obsevatório da Imprensa, em 2009, esclarecendo que a mídia dos países latino-americanos associaram-se ao "Grupo de Diarios América", uma organização que se apresenta como "Once periódicos. Once países. Una sola fuente." A fonte em questão é Miami, ou seja, EUA. Em palavras claras, os jornais da América do Sul só podem publicar o que EUA autoriza e da forma (linguagem) que eles desejam.

Acompanhar a mídia independente nunca esteve tão na moda como agora. Com a internet, temos maiores chances de obter notícias verdadeiramente reais, e não as fantasiosas e manipuladas como vemos nos grandes jornais e na mídia tradicional.

Links de referência
O artigo do Observatório: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/o_cerco_a_imprensa_independente
O grupo: http://www.gda.com/Quienes_Somos/index.php


MÍDIA INDEPENDENTE

  • Centro de Mídia Independente - Notícias: As notícias são publicadas por voluntários
  • Livre Imprensa - Brasil: a atualização não é diária mas há notícias relevantes que não obtiveram atenção da mídia comprada
  • A Nova Democracia, YouTube: manifestações pelo Brasil
  • Os ícones das manifestações pelo Brasil, todos do Twitcasting.tv. Estes veículos são os únicos que têm se dedicado a dar cobertura completa às manifestações. Nos comentários há farto envio de material (links) que levam a matérias esclarecedoras:
    • MídiaNinja: cobertura às manifestações na cidade do Rio de Janeiro
    • MídiaNinjaRS: cobertura às manifestações em Porto Alegre
    • PósTV: cobertura às manifestações de Belo Horizonte
    • MoquecaMídia: manifestações de Vitória, Espírito Santo
Jovens alienados? Para a felicidade de todos os brasileiros, estes estão em extinção.

Como pessoa e como agente cultural, aproveito para reforçar o apoio às manifestações pacíficas que vem ocorrendo em todo Brasil, mostrando a insatisfação geral em relação às injustiças sociais e o descaso das autoridades e representantes com a população que representam (deveriam representar).

As manifestações serviram para nos mostrar o quanto a classe política e o poder se distanciaram do povo, indo ambos em caminhos opostos. É preciso entender que lidam com o dinheiro público, com necessidades e carências dos contribuintes.

Brasil precisa sair da atitude de terceiro mundo, parar de acatar ordens de grande parte dos organismos internacionais que não entendem nada do brasileiro, não fazem nada de eficaz para o brasileiro nem pensam em realmente contribuir de forma positiva para o país.

Autoridades têm sido aliciadas com conversas-moles e não estão tendo logicidade e clareza suficientes para perceberem o ardil, colocando-se como fantoches na mãos de FIFAs, COIs, ONUs e outras por aí. É preciso, mais do que nunca, saber reconhecer o foco das ações para que desenvolvam com sucesso, as funções para as quais foram eleitos.

Não há mais espaço para a ditadura disfarçada como a que temos visto desde o fim da ditadura oficial. A verdade nua e crua é que o Brasil ainda não teve uma Democracia em toda sua plenitude, ainda não sabemos o que é isso na prática.  Não é só participar das eleições, tentando escolher o menos pior para responder pelas carências das cidades, dos estados e do país. Democracia vai muito além disto.

O que temos é uma Autocracia descarada, o mesmo sistema que deu vida ao nazismo e ao fascismo. Os políticos fingem que escutam mas fazem o que eles querem, roubam o quanto e como eles querem com a certeza da impunidade, atendem somente aos próprios interessem sem dar voz ao eleitor.

As polícias estaduais estão completamente sem controle e sem estratégia, recebendo ordens para atacar os manifestantes a qualquer preço e de qualquer jeito, desde que o resultado seja o "não quero saber, só quero que parem de ter o direito a reivindicar o que lhes é de direito".

Todo político é, antes de tudo, muito burro!... Um Brasil melhor e com menos injustiças seria também uma enorme vantagem a eles. Como se vê, são poucas ações verdadeiramente democráticas. Tivessem saído de seus casulos e separado um tempinho para ouvir os manifestantes, hoje não teríamos a Revolução que temos nas ruas.

Saúde aos manifestantes do Brasil, Egito, Turquia...

bjs
Elida



A Revolução dos jovens é a exigência legítima do "tô pagando!"

Tivesse uma Defesa do Consumidor, capaz de agir contra aqueles que os representam, os jovens estariam entrando com inúmeras ações exigindo os serviços que seus pais e familiares "compram" ao pagarem os impostos - caros e inúmeros.

Dilma mentiu ao dizer que não há dinheiro público envolvido e ofendeu gravemente a inteligência dos jovens revolucionários. Aliás, do início ao fim, o pronunciamento da presidenta foi uma série de bobagens políticas.

A Revolução dos jovens, #vemprarua, quer ação prática, não palavras. Eles sabem que não é para acreditar no que as autoridades dizem e prometem. Mais que nunca, os governos têm que apresentar ação efetiva para acalmar a população. Ainda que a Revolução cesse, o cessar será apenas momentâneo, prestes a eclodir novamente e mais forte, caso o Estado continue a ignorar os anseios e as necessidades da grande massa e da classe média. É a exigência resumida em uma expressão bem popular: "tô pagando!"

É um barril de pólvora, em que a violência policial vem dando mais fôlego à Revolução #vemprarua, com cada dia mais gente nas ruas.

Para saber sobre o nosso estado ou cidade, temos que procurar jornais que não sejam do nosso estado e cidade. Para ler sobre o Brasil, temos que ler os jornais internacionais. Esta parece ser a regra básica da informação.

Com a Revolução, tenho lido alguns jornais brasileiros. Confesso estar abismada com a classe acadêmica social e política. Falam muito, usam palavras bonitas mas, no fundo, não dizem nada que chegue próximo à realidade. Fica a impressão que apenas estão repetindo o que leram em algum livro dos anos 50.



Simon Jenkins, em artigo publicado no The Guardian, é o mais direto ao mostrar o que está motivando os brasileiros que estão nas ruas.

Os jovens mostram revolta com o custo dos megaeventos esportivos e o que poderia ser feito de útil, caso as autoridades políticas tivessem gasto este dinheiro em benefícios para a população.

Simon Jenkins, do The Guardian, foi direto, ao expressar um dos pontos que contribuiu para a Revolução #vemprarua: "Brasileiros estão dizendo o que nós não dissemos: Não queremos custos extravagantes". Antenado com a sensação dos cidadãos de todas as partes do mundo, Simon dá voz ao que pensamos "Da Copa do Mundo ao G8, muitos países estão pagando um preço exorbitante para hospedar estas exposições inúteis."

A Copa do Mundo e das Olimpíadas estão previsto para custar aos brasileiros, aproximadamente, 80 bilhões de reais. Juntando a corrupção, a tendência é de que o valor ultrapasse 100 bilhões de reais.

São 100 bilhões de reais, que não serão aproveitados pela população: é dinheiro jogado no lixo.

São 100 bilhões que trariam melhorias significativas ao país, caso fosse aplicado a favor da população - a que está excluída dos eventos e que pagará a conta.

Simon Jenkins revela que o Brasil (Lula e Dilma) estão presos às oligarquias da FIFA e do COI, "cujas intenções são enganar e extorquir os brasileiros".

Num dado momento, Simon denuncia: "A Copa do Mundo é um escândalo em curso" e afirma que Sepp Blatter, da FIFA, saqueia o lucro  obtido com a venda dos ingressos e televisão, aproveitando-se da histeria do futebol. E continua: "Depois de sangrar o erário brasileiro em bilhões para os novos estádios, ele tem o descaramento de pleitear com os manifestantes que "eles não deveriam usar o futebol para fazer suas reivindicações ouvidas". Por que não? Blatter usa o futebol para fazer suas reivindicações ouvidas." Fantástico!

As palavras de Simon ficam muito claras ao lembrarmos a abertura da Copa das Confederações, quando Blatter se meteu aonde não devia, pedindo "respeito e fair play". O pedido caiu como um sarcasmo, uma ironia, uma ofensa, uma bofetada ao brasileiro, fomentando a Revolução que estava se iniciando, principalmente contra a corrupçao e os gastos exorbitantes com a Copa.

A denúncia no The Guardian cita ainda, que as olimpíadas estão sendo vendidas pelo COI como agrado a líderes nacionais partidários, oferecendo "glórias" de ganho político. "São estádios sem finalidade, instalações luxuosas, segurança lunática e hospitalidade gratuita", orquestrado por construtoras e lobbies, trazendo a falência ao Rio de Janeiro, assim como aconteceu com Montreal, Atenas e outras cidades que sediaram as Olimpíadas.

Quanto ao "legado", Simon apresenta a realidade nua e cruel: não existe, é papo político para comprar a população. O esporte está sendo usado como comércio e meio para o enriquecimento ilícito da cúpula.
Nota minha: Será que isso explica a montanha de bobagens que Pelé e Ronaldo Fenômeno vem dizendo? 

O artigo de Simon continua com as denúncias e finaliza parabenizando os brasileiros pela coragem que os ingleses não tiveram.

Link de referência:  http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2013/jun/20/brazil-saying-dont-want-costly-olympics

A mais linda queima de fogos: Alvorada de São Jorge

Faltam 15 minutos para que inicie a mais bela, mais forte, mais poderosa e mais inrível queima de fogos na cidade do Rio de Janeiro.

Salve, Jorge!

Ano passado, coloquei a oração de São Jorge. Este ano, a oração da Espada de São Jorge.

Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida.
Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente (faz o pedido).

Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho.

São Jorge Cavaleiro, guiai-me!
São Jorge Guerreiro, defendei-me!
São Jorge Mártir, protegei-me!

Amém.

(rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai)

Bjs carinhosos


-- post programado --

Você não presta mas eu te amo...

Ocupada, aprendendo a atender bem este senhorzinho.
Volto depois da Copa das Confederações.


Uploaded with ImageShack.us

Vamos 'performar' na Copa?

Quem quiser fazer parte das Cerimônias de Abertura e Encerramento da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 tem uma grande oportunidade. O Comitê Organizador Local (COL) e o Ministério do Esporte, por meio do Programa Brasil Voluntário, abriram inscrições para moradores de Brasília, do Rio de Janeiro e de cidades próximas que desejem atuar de forma voluntária como performer ou membro da equipe de apoio operacional aos shows.

Sob o comando do carnavalesco Paulo Barros, os chamados performers formarão o corpo artístico que realizará uma apresentação de música e dança no gramado do Estádio Nacional, em Brasília, antes da partida de abertura entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho, e no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, antes da grande final da Copa das Confederações da FIFA, no dia 30 de junho.

Também será possível se inscrever para trabalhar de forma voluntária na equipe de suporte ao espetáculo, que inclui atividades como produção de elenco, figurino, alegorias, gerência de palco e auxiliar de produção. As inscrições estão abertas no endereço www.cerimonias.brasil2014.com.br e vão até 22 de abril.

É a primeira vez que faço um evento deste tipo, algo totalmente diferente de um desfile de carnaval. Será um grande desafio e a participação desses performers é fundamental para o sucesso da festa. Por isso faço um convite a todos para que se inscrevam e participem. Eles não serão voluntários, serão artistas”, afirma Paulo Barros.

Para se candidatar não é preciso ser bailarino profissional nem ter habilidades específicas. O mais importante é que o candidato tenha disponibilidade para comparecer aos ensaios, que serão realizados durante a semana na parte da noite e nos fins de semana. Os interessados devem ser maiores de idade, ter bom condicionamento físico, muita alegria, bom humor e vontade de fazer parte desses dois momentos especiais. O objetivo é montar um grupo com diferentes perfis, idades e habilidades. Por isso, pessoas com deficiência também podem participar se inscrevendo para as vagas da equipe de suporte.

Não precisa ser bailarino ou ter experiência, o mais importante é a vontade de fazer parte dessa festa. Dessa vez, o jurado será o público e espero que a gente consiga fazer apresentações marcantes, que serão tão lembradas quanto os jogos que serão disputados. Como costumo fazer no carnaval, vou explorar o elemento humano e fazer uma homenagem ao Brasil e aos países participantes. Mais do que isso, não posso dizer. É segredo absoluto”, acrescenta Paulo Barros.

Os aprovados na pré-seleção do show receberão um convite da equipe de produção do elenco para participar de um processo de triagem, marcado entre os dias 20 e 28 de abril, em que será definido o papel que o candidato irá representar na cerimônia. No mesmo dia, ele receberá orientações sobre o processo e o calendário de ensaios. Para cada segmento do espetáculo haverá dois ou três ensaios durante a semana, na parte da noite, e um ensaio no fim de semana.

É por causa da obrigatoriedade da presença nesses ensaios que a participação será restrita a moradores de Brasília, Rio de Janeiro e cidades próximas. Para a cerimônia de abertura serão 2.600 performers e 200 voluntários de suporte.

Os candidatos que marcaram a opção “cerimônias” ao se inscreverem no Programa de Voluntários do Comitê Organizador Local (COL) e no Programa Brasil Voluntário, do Ministério do Esporte, serão contactados para comparecerem às audições, sem haver a necessidade de um novo cadastro. Durante os ensaios, o voluntário receberá auxílio-transporte de duas passagens, lanche no local, duas camisas do Programa Brasil Voluntário e, no fim do processo, um certificado de participação.


Fonte: COL

Hostel Lagoon Backpacker, em Búzios: o nome é bonito mas o tratamento é uma vergonha!

#lagoonbackpacker

Friends, avoid the Lagoon Backpacker, in Búzios/RJ. The hostel discriminate claiming they had problems. Since when is having problem to discriminate if a whole group? Look for another place to stay and be happy. :)

Amigos, evitem o Lagoon Backpacker, em Búzios. O hostel pratica discriminação alegando que teve problemas. Desde quando ter problema é caso para discriminar todo um grupo? Procurem outro lugar para se hospedagem.

Será que o Renan, dono do hostel, tem o mesmo DNA do pastorzinho Feliciano?

Recado dado. Voltarei ao que eu estava fazendo.

Bjs carinhosos
Elida

"VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA - A VOZ DAS BRASILEIRAS"

Altamente recomendável a TODAS as mulheres, maridos e futuros maridos.
Como mãe, também me vi nessas mulheres. Chorei.
Sem mais comentários...

Médico não pode faltar

Recebi este e-mail e transcrevo a vocês, tal e qual recebi. Achei muito interessante a crítica que há nas entrelinhas. Seue a leitura, na íntegra:

Remédio, sim

> Meu tio Tonico,  lá de Viamão,  estava bem de saúde,até que sua esposa,minha tia Marocas, a pedido de sua filha, minha prima Totinha, disse:

Tonico, você vai fazer 70 anos, está na hora de fazer um check-up com o  médico.

Para quê, estou me sentindo muito bem!

-Porque a prevenção deve ser feito agora, quando você ainda se sente jovem, disse minha tia.

Então meu tio Tonico foi ver um médico.  O médico, sabiamente, mandou-o fazer testes e análises de tudo o que poderia ser feito e que o plano de saúde cobrisse.

Duas semanas mais tarde, o médico disse que os resultados estavam muito bons, mas tinha algumas coisas que podiam melhorar.  Então receitou:

Comprimidos Atorvastatina para o colesterol

Losartan para o coração e hipertensão,

Metformina para evitar diabetes,

Polivitaminas para aumentar as defesas.

Norvastatina para a pressão,

Desloratadina em alergia.

Como eram muitos medicamentos, tinha que proteger o estômago, então ele indicou Omeprazol e um diurético para os inchaços.

Meu tio Tonico foi à farmácia e gastou boa parte da sua aposentadoria em várias caixas requintadas de cores sortidas.

Nessas alturas, como ele não conseguia se lembrar se os comprimidos verdes para a alergia deviam ser tomadas antes ou depois das cápsulas para o
estômago e se devia tomar as amarelas para o coração antes ou depois das refeições, voltou ao médico.  Este lhe deu uma caixinha com várias divisões, mas achou que titio estava tenso e algo contrariado.
Receitou-lhe, então, Alprazolam e Sucedal para dormir.

Naquela tarde, quando ele entrou na farmácia com  as receitas, o farmacêutico e seus funcionários fizeram uma fila dupla para ele passar através do meio, enquanto eles aplaudiam.

Meu tio, em vez de melhorar, foi piorando.

Ele tinha todos os remédios num armário da cozinha e quase já não sai mais de casa, porque passava praticamente todo o dia a tomar as pílulas.

Dias depois, o laboratório fabricante de vários dos remédios que ele usava, deu-lhe um cartão de “Cliente Preferencial”, um termômetro, um frasco estéril para análise de urina e lápis com o logotipo da farmácia.

Meu tio deu azar e pegou um resfriado.  Minha tia Marocas, como de costume, fez ele ir para a cama, mas, desta vez, além do chá com mel chamou também o médico.

Ele disse que não era nada, mas prescreveu Tapsin para tomar durante o dia e  Sanigrip com Efedrina para tomar à noite. Como estava com uma pequena
taquicardia, receitou  Atenolol e um antibiótico, 1 g de Amoxicilina. A cada 12 horas, durante 10 días.  Apareceram fungos e herpes, e ele receitou
Fluconol com Zovirax.

Para piorar a situação, Tio Tonico começou a ler as bulas de todos os medicamentos que tomava, e ele ficou sabendo todas as contra-indicações,
advertências, precauções, reações adversas, efeitos colaterais e interacções médicas.

Leu coisas terríveis.  Não só poderia morrer mas poderia ter também arritmias ventriculares, sangramento anormal, náuseas, hipertensão,
insuficiência renal, paralisia, cólicas abdominais, alterações do estado mental e um monte de coisas terríveis.

Com medo de morrer, chamou o médico, que disse para não se preocupar com essas coisas, porque os laboratórios só colocavam para se isentar de culpa.

- Calma, seu Tonico, não fique aflito, disse médico, enquanto prescrevia uma nova receita com um antidepressivo Sertralina com Rivotril 100 mg.  E
como titio estava com dor  nas articulações deu Diclofenac.

Nessa altura, sempre que o meu tio recebia a aposentadoria, ia direto para a farmácia, onde já tinha sido eleito cliente VIP.

Chegou um momento em que o dia do pobre do meu tio Tonico não tinha horas suficientes para tomar todas as pílulas, portanto, já não dormia, apesar das cápsulas para a insônia que haviam sido prescritas.
Ficou tão ruim que um dia, conforme já advertido nas bulas dos remédios,morreu.

No funeral tinha muita gente mas quem mais chorava era o farmaceutico.

Agora tia Marocas diz que felizmente mandou titio para o médico bem na hora, porque se não, com certeza, ele teria morrido antes.

.............................................................................................


Este e-mail é dedicado a todos os meus amigos, sejam eles médicos e pacientes ..!

Qualquer semelhança com fatos reais será “pura coincidência”.

:)

Bjs carinhosos
Elida

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta reúne indivíduos, emresas, governos e organizações para mostrar opoder do impacto coletivo. O movimento envolve 152 países.

Sábado, dia 23/03, às 20:30h, desligue suas luzes por uma hora.
O celular também, viu? :)

Bjs carinhosos
Elida

Estudando a História das Copas do Mundo

Quando acabar meus estudos, estarei craque na História das Copas do Mundo.

Aprendi que o Uruguai também vê a Argentina como sua arquiinimiga (no futebol).
Tem uma briga entre paulistas e cariocas na Copa de 1930. Terá sido desta briga que surgiu a rivalidade entre cariocas e paulistas? A Seleção Brasileira de 1930 era chamada de seleção carioca porque só havia um jogador que não era do Rio de Janeiro - o "Araken". Os paulistas, com raiva por não terem sido convocados para a Copa, comemoraram a eliminação do Brasil das finais de 1930. Que coisa...

Bjs carinhosos
Elida

Vai dar Vasco

Deu Botafogo? Não é pegadinha?
Agora sim, tenho o que comemorar porque o Botafogo foi muito roubado pelo juiz. Aliás, quem é esta porcaria de juiz?
Verei o replay do 2º tempo, Botafogo!

Filhão! Parabéns!
Você acreditou! Vai com esta mesma fé em todas as lutas da sua vida, meu Botafoguense amado!
Te amozão! (nem tinha como; além de ser meu filho, minha cria, meu desejado filho homem herdou todo o meu jeitinho.)

Entre Vasco e Botafogo, o Vasco tem mais força - Eletrobras x Guaravita? Sem chance para o Guaravita, né, galera?

Pelo sim, pelo não, assisti o primeiro tempo. Reforcei o meu gol: vai dar Vasco.
(um 2º cartão amarelo que não foi dado, faltas do Vasco que não foram vistas pelo juiz e por aí vai). E aí, amigo alemão, aprendeu o que é o Brasil? É grana, baby! É o leilão de quem dá mais, em qualquer área. 

Lamento pelo Botafogo, não pelo time, mas pela política do futebol. Por essas e outras que o Brasil está caindo cada vez mais no ranking mundial. Estamos em 18º lugar.

Vou nem apostar que vai dar Vasco porque será covardia....

Não sou vascaína nem botafoguense. Aliás, esse jogo é tanto faz para mim. O que não gosto é da sacanagem e do favorecimento. É injusto demais com o público. Não admito, não aceito, não concordo.

Bjs 


Cometa PanStarrs pode ser visto a olho nu

Rio de Janeiro – Até o dia 15 de março, o cometa PanStarrs pode ser visto no Brasil a olho nu por volta das 18h, como um ponto brilhante à direita do Sol. O corpo celeste foi descoberto em 2011 em Haleakala, no Havaí.

O pesquisador do Observatório Nacional Jorge Carvano explica que a visualização do PanStarrs começou há alguns dias no Rio de Janeiro, mas como ele está muito próximo do horizonte, só é possível vê-lo na hora do pôr do Sol. Depois do dia 15, o cometa estará mais baixo e indo para o Norte, portanto pode ficar mais visível na Região Nordeste.

De acordo com Carvano, é a única vez que o PanStarrs vai passar perto da Terra, pois a órbita dele não se fecha como uma elipse. “Geralmente os cometas têm órbitas elípticas, isso quer dizer que eles dão voltas em torno do Sol, assim como os planetas. A diferença é que os planetas têm órbitas quase circulares e a dos cometas tendem a ser mais achatadas, mais alongadas. No caso do PanStarrs, a órbita é tão alongada que não é mais uma elipse, ela vira uma hipérbole. Isso quer dizer que ele não vai voltar novamente, ele vai embora, a menos que a órbita dele mude depois. Com a interação com outros planetas, isso pode acontecer”.

O pesquisador diz que os cometas são formações muito antigas do universo e a passagem deles é uma oportunidade para estudar a composição desse material. “Os cometas são objetos que se formaram perto de planetas gigantes, durante a formação desses planetas. Por causa da interação com esses planetas gigantes, eles foram jogados para muito longe e ficaram a distâncias muito grandes do Sol. Eles representam material que se formou junto com os planetas e estão preservados pelas grandes distâncias e temperaturas muito baixas nesses bilhões de anos”.

Em novembro, mais um cometa poderá ser visto a olho nu, com expectativa de ter o brilho da lua cheia. De acordo com o pesquisador do Observatório Nacional, o Ison estará mais para o Norte, portanto, será mais difícil de ser visto no Rio. Como a órbita dele também está hiperbólica, será outra oportunidade única.

“É sempre difícil prever esse tipo de coisa com os cometas, mas este é um cometa que nunca passou antes por aqui. Quando um cometa começa a passar muitas vezes perto do Sol ele vai perdendo gelo. Como esse nunca passou, então deve ser bastante volátil e ele vai passar muito perto do Sol, quer dizer que ele vai se aquecer bastante, pode ser que nem sobreviva. A gente não sabe como vai ser a passagem, mas dá para imaginar que ele vai ser bastante visível”.

O Ison fará sua passagem mais próxima do Sol no dia 28 de novembro.

Um cometa é um corpo celeste que tem órbita elíptica em torno do Sol, com núcleo composto por gelo, poeira, fragmentos de rocha e gases. Quando se aproxima do Sol, o cometa exibe uma atmosfera, chamada de coma e, muitas vezes, uma cauda na direção oposta ao Sol, causadas pela radiação solar.

Edição: Fábio Massalli - Agência Brasil

Fui convocada para a Copa! :)

Fui sim!
Estarei na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo 2014.

 
Uploaded with ImageShack.us



Sobre a exibição dos jogos

 "A exibição de jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações em bares, restaurantes, hotéis, shoppings, ou em praias e praças públicas não exige pedido prévio à Fifa caso não haja cobrança de ingresso e o público estimado não ultrapasse 5 mil pessoas. Caso a previsão seja receber mais do que esse limite de público, é necessária autorização da Fifa.

Pela tabela, as exibições comerciais com menos de mil pessoas exigem o pagamento de R$ 2 mil à Fifa. Para mais de 20 mil pessoas, esse valor chega a R$ 28 mil. "O valor obtido com a licença será destinado a projetos sociais brasileiros, relacionados com o futebol", explicou Sven Schaeffner, diretor da TV Fifa para a Copa de 2014." (AE Estado)

Alvorada

A alvorada sempre foi minha paixão. É um momento mágico, em que tudo se renova, tudo tem mais vida, tudo está pronto. Alvorada é quando o tudo está todo.

A Alvorada de Cartola é assim:

Alvorada
Cartola

Alvorada lá no morro, que beleza
Ninguém chora, não há tristeza
Ninguém sente dissabor
O sol colorindo é tão lindo, é tão lindo
E a natureza sorrindo, tingindo, tingindo
( a alvorada )
Você também me lembra a alvorada
Quando chega iluminando
Meus caminhos tão sem vida
E o que me resta é bem pouco
Ou quase nada, do que ir assim, vagando
Nesta estrada perdida.

A Alvorada do RPM é voraz:

Alvorada Voraz
RPM

Na virada do século
Alvorada Voraz
Nos aguardam exércitos
Que nos guardam da paz
Que Paz?...

A face do mal
Um grito de horror
Um fato normal
Um êxtase de dor
E medo de tudo
Medo do nada
Medo da vida
Assim engatilhada...

Fardas e força
Forjam as armações
Farsas e jogos
Armas de fogo
Um corte exposto
Em seu rosto amor...

E Eu!
Nesse mundo assim
Vendo esse filme passar
Assistindo ao fim
Vendo o meu tempo passar
Hey!...

Apocalípticamente
Como um clip de ação
Um clic seco, um revólver
Aponta em meu coração...

O caso Morel
O crime da mala
Coroa-Brastel
O escândalo das jóias
E o contrabando
E um bando de gente
Importante envolvida...

Juram que não
Torturam ninguém
Agem assim
Pro seu próprio bem
Oh!...

São tão legais
Foras da lei
Sabem de tudo
O que eu não sei
Não!...

Nesse mundo assim
Vendo esse filme passar
Assistindo ao fim
Vendo o meu tempo passar
Hey!...

A minha é pura magia, um passeio com as estrelas.

Alvorada de Cláudio Lara

Alvorada de Cláudio Lara

Gosto de visitar, de vez em quando, a galeria do Cláudio Lara. Não raro, as belas imagens do fotógrafo são acompanhadas por canções. Esta outra linda foto, também da alvorada num ponto do Rio, vem com Eu sou o Sol, de Jorge Benjor.

Ultimamente ando mais saudável anormal...

Bom dia, Brasil! :)

bjs carinhosos

Duas sobre Carnaval

Criei duas páginas. E mais uma.

Qual foi a do Sereno de Campo Grande?

2ª ANS e foliões da cidade do Rio de Janeiro: pode processar o prefeito Eduardo Paes por atentar contra a saúde!

O grupo Globo continua sendo um deserviço ao Carnaval

Queria aproveitar que estou elétrica, apesar de 3 noites sem dormir, para debater sobre o Carnaval do Rio de Janeiro 2013. As páginas estão publicadas, só não sei como colocar os links na postagem do blogue.

Bom carnaval a todos!
PS.: manerem com o álcool. Estou numa boa porque controlo integralmente o consumo de álcool durante o carnaval - não consumo álccol quando quero brincar.
Não caiam na enganação: álcool é depressivo - dá sono, dá canseira. Fica com a água mineral e a água de côco para poder aproveitar cada segundo com energia ligada no 220. Cuidem-se!

Para quem vai para a Marquês de Sapucaí: levem água de casa. A água mineral que estão vendendo no Sambódromo tem gosto de lodo. É nojenta!

Virgínia e Ivana

Às minhas amigas, Virgínia Costa e Ivana Costa, meus sinceros pêsames pela passagem da mamãe.

Sinto-me dividida: de um lado, o carnaval, meu neto e meu trabalho rendendo ótimos frutos. De outro, a condolência por saber que amigas tão imensamente queridas atravessam uma dor como é a da perda da mãe. Vence a amizade e o respeito: brinco, pulo, danço e vibro mas a cada alegria dirijo meus pensamentos para que o Arquiteto do Universo se aproveite de minhas bençãos para que traga o consolo necessário a vocês, no mais breve espaço de tempo possível. Tendo que optar, Ele sabe que prefiro ser eu a ficar com a dor, desde que meus preferidos estejam bem, felizes e com saúde.

Amando mais vocês. O que precisarem, sabem que é só chamar, né?

bjs especiais.

O que esse ano tem de bom?


Uploaded with ImageShack.us

Sabendo recentemente (com atraso) do reles tratamento diferenciado que foi prestado aos componentes das escolas de samba de Madureira, no - ao que parece -, malfadado evento de Reveillón no Parque de Madureira (atrações???), fica o quadrinho acima como lembrete: reclamem, exijam seus direitos. Chamar a imprensa não soluciona o caso porque se os próprios componentes não se deram ao trabalho de agir com um mínimo que seja de amor próprio, não será a imprensa que irá resolver. Ter amor próprio é também exigir seus direitos, um tratamento melhor, um mínimo de respeito - pelos canais específicos para tal.

Lamento muitíssimo que Portela e Império Serrano tenham recebido um pacotinho de biscoitos como ceia de virada de ano pela apresentação na virada 2012-2013 no Parque de Madureira, sem direito a uma aguinha mineral que fosse (água é o básico, é saúde, é para evitar a desidratação) mas é nessas horas que fico sem argumentação para bater de frente com meu amigo Rafael, quando ele começa tantas frases com pobre tem que sofrer mesmo, não reclama, aceita ser tratado como lixo com um riso na cara (a foto da imprensa trazia os queixantes sorrindo para a câmera do fotógrafo). Ou umVai, pisa nessa gente! Esculacha que eles ainda baixam a cabeça e abanam rabinho!

Pobre tem que aprender a reclamar e aprender o local exato para reclamar.  O valor mínimo para um lanchinho em eventos culturais é de R$ 10,00 por cabeça. Um pacotinho daquele biscoito custou menos de R$ 5,00. É caso para Boletim de Ocorrência e Defensoria Pública por discriminação - no mínimo.

Desculpe, Portela e Império Serrano, que estão colaborando enormemente com a minha alegria, minha energia e o meu divertimento do Carnaval 2013. Sou incapaz de ver algum componente dessas escolas reclamar de fome ou sede, e de outras que tenho me esbaldado a ponto de deixar-me sem pernas para o dia seguinte (mas só até o horário do samba novamente, a perna que se exploda! Quero mais é brincar meu pré-carnaval), sem oferecer um algo mais substancial para que aguentem a maratona. A Prefeitura/Eduardo Paes tem mais do que obrigação de oferecer um mínimo respeitável aos componentes - todos nós pagamos por isso, por meio dos impostos que pagamos. Houve patrocínios em bons e gordos valores - algo saiu muito errado no planejamento dos mandões da Cidade Maravilhosa. É questão de correr atrás. Vem outro obstáculo: e a preguiça de valorizar-se, de correr atrás do que é seu de direito? Deixa como está, né, Portela e Império? Dá menos trabalho.

Beijos super carinhosos, estalados e gordos ao Rafael - no fim das contas, é gente que pensa como ele que tem razão - infelizmente.


bjs
Elida

Pré-carnaval - Quem me ama é parte das páginas que escrevi

Não podia iniciar meu pré-carnaval diferente: comecei pela furiosa bateria do MEU Salgueiro porque "o tempo passa e a vida é breve".
A chuva light colaborou para ajudar a manter os componentes refrescados e animados. Mais  virá.
Conferindo a agenda:
2ª feira: samba.
3ª feira: samba.
4ª feira: samba.
5ª feira: samba.
6ª feira: samba.
E como ninguém é de ferro, sábado e domingo: samba! Até lá terei pego o pique de novo.
Que o carnaval de 2013 seja tão maravilhoso quanto foi o de 2012. Estarei preparada.

Pena que o samba enredo deste ano não está ao nível do MEU Salgueiro. Vamos ver...

"Tenho fama de fazer história por ser diferente
Quem me ama é parte das páginas que escrevi
Quero sim, eternizar a minha vida
Meu nome outra vez na avenida
Porque sempre foi assim…
Escribas selavam destinos
Mostravam o Deus vivo, eterno poder
Nos versos de tantos poetas
Em Alexandria a grande expressão do saber
Noite encantada, se fez mascarada pela emoção
É bela ou fera? Se você quer saber, espera!

Pra ver o quê ? O traço do pintor
Que o “astro” Rei Luis retratou
Tá na galeria, em museus
“Imagine”, teve gente se achando mais que Deus

No embalo do som das canções
Causar histeria, arrastar multidões
Revolucionar com os seus ideiais
Imaginem que o tempo não apaga jamais
Se vacilar, cair na rede, vão criticar… o que é que tem?
Vida de celebridade é um vai e bem
Vem cá meu bem, ajuste o foco, vou nessa foto
Te revelar para o mundo inteiro
Sou eu o artista, famoso sambista
Me chamo Salgueiro

Tá na capa da revista, o meu pavilhão
E na cara dessa gente, o orgulho, a emoção
Vermelha paixão no peito
Tem banca, moral, respeito!"

Bjs carinhosos