Ano encerrado

Encerrei o ano como Especialista em Gestão Cultural, pronta a atender amigos, pessoas físicas e jurídicas, administrações privadas e públicas, nacionais e estrangeiras.

Utilizei o conhecimento, aplicando-os em quase todos os projetos que há nos meus arquivos. São projetos em várias áreas, de variadas culturas e localidades, do mais simples ao mais complexo. Estão repaginados e reestruturados, ao nível de uma especialista. Foi um ótimo exercício que contribuiu muito com a minha formação.

Começamos com várias turmas de cerca de 150 alunos. Finalizamos com 14 alunos, reunidos em apenas 1 turma. O curso é estressante do início ao fim, exigindo muita dedicação. Não tivemos muitos feriados nem finais de semana integralmente livres e passei por muitos apertos quando fiquei sem meu micro pela segunda vez e sem tempo para pesquisar novas peças para o novo. No retorno, tive que correr contra o tempo para colocar o estudo e as tarefas em dia. Não deu tempo de respirar, entrei direto no desenvolvimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Quem buscou o conhecimento fora, chegou ao final da especialização com vantagem. Os demais encontraram dificuldades quando chegou a hora de aplicar os conhecimentos no desenvolvimento do TCC. Deu tanto trabalho que foi necessário alterar a data da entrega final várias vezes. O meu foi o único a ser entregue na primeira data agendada e recebeu os parabéns da orientadora, com recomendação de ajuste apenas na formatação de uma tabela, para colocá-la em papel no formato paisagem. Normas ABNT e conteúdo, muito ok. Na defesa à banca também correu tudo perfeito. Mais uma vitória na coleção. E todas as vitórias são momentos felizes...

Prevejo muito trabalho e correria para 2014, talvez mais do que foi 2013. Terei que rever meu planejamento porque há atividades a serem incluídas que não estavam na programação. Aliás, nem podem ser chamadas de atividades, estão mais para resolução de problemas. Janeiro e fevereiro é tempo de férias, muita praia e água de coco, alguns passeios por outras areias. Março está lotado e ainda tem a viagem à Alemanha, que vai me exigir um estruturação em vários planos e projetos que terei que levar prontos para os debates.

Abril não está muito distinto de março mas terei que encontrar datas para debater e definir a ordem e a atuação nos casos. Ainda estou impressionada com o tanto de fatos e acontecimentos, abismada com tamanha obsessão de uma das partes. Mais impressionada ainda por esta perdurar por tanto tempo, chegando aos dias de hoje em plena atividade. Alguns experts relataram que há indícios de sociopatia num elemento. Que coisa! Gente é bicho muito esquisito mesmo.Como muitos, eu também sei o quê e o porquê.

Enfim, que 2014 continue abrindo meus caminhos, me trazendo muitos trabalhos e pessoas preciosas, me deixando cada dia mais próxima da minha meta maior. O resto, é apenas o resto.

A uma pessoa preciosa em especial, grata pela constante paciência e incentivo aos meus estudos; a motivação; o constante carinho e respeito e a tantos outros mil motivos. 

Um grande e energético 2014, a todos os amigos e leitores.

bjs carinhosos
Elida

Nenhum comentário: