Colocando em dia

A ideia de filmes em 3D até que é bacaninha, o problema são os filmes lançados em 3D: Rei Leão, A Hora do Espanto, Premonição 5 (isso conseguiu chegar ao 5??), além dos que estavam nos circuitos até uns dias atrás, como Conan, etc. Nenhum me causa a menor vontade de pagar pra ver.

Contra o Tempo e Sem Saída são filmes de ação, deu pra assistir sem dormir. Amizade Colorida dá pra passar o tempo mas aviso logo que é historinha pra adolescentes bobinhos. Eu queria ter a sua vida é o próximo da lista. No Arteplex tem ainda Meu País, que também pretendo ver em breve. A árvore da vida não vai dar pra ver, a sessão é às 23h (??) - fica pra próxima.

O Festival de Cinema deste ano começou ontem e os que me chamaram a atenção estão passando às 23h. Vou ver Uma Guerra, As Pessoas Pré-Fabricadas e Anistia. Se der tempo, verei também Além da Estrada, Borboletas Negras, A Um Tiro de Pedra e As Melhores Intenções. Estou aproveitando os tais 50% de desconto nos ingressos. :)

É pouco tempo pra ver todos porque no dia 18 termina o festival. O que estou querendo mesmo é visitar o Armazém 6, do Píer Mauá. Quem foi, disse que é lindo (mas meio carinho). Dia 28 começa o Curta Cinema, no CCJF, outro local que anda virando minha segunda casa. Adoro o CCJF e CCBB, são ótimos e recheados de excelentes programações.

Depois de quase dez anos de seca, acho que esta foi uma boa hora pra me colocar em dia com as telonas. O bairro de Botafogo anda pipocando em opções a qualquer hora do dia ou da noite. Na época das férias, como costumam aparecer só filmes idiotas, quero ver se aproveito pra ver os principais das últimas safras. Lá pra fevereiro/março, creio que já terei me atualizado sobre o assunto.... Vamos ver.

Quem quiser acompanhar a jornada, vai pra Botafogo, mais especificamente para a Rua Voluntários da Pátria, onde tem o Arteplex e duas Estação SESC, além de alguns outros que ainda não tive oportunidade de conhecer. Dá uma olhada:

Festival do Rio 2011 = o site não tem nada, só um guia de programação em pdf. É mais fácil encontrar informações do festival pelo Google mas, enfim, segue o link:
http://www.festivaldorio.com.br/

Festival do Rio 2011, no Porta Curtas Petrobras:
Prog. 1: http://www.portacurtas.com.br/recomendados.asp?IdRecomendado=224
Prog. 2: http://www.portacurtas.com.br/recomendados.asp?IdRecomendado=225

Arteplex: http://www.cinemasunibanco.com.br/filmes/?define=1&cidade_id=5
Estação SESC Botafogo: http://www.grupoestacao.com.br/grupoestacao/salas/botafogo.php
Estação SESC Espaço: http://www.grupoestacao.com.br/grupoestacao/salas/espaco.php


Programação CCJF: http://www.ccjf.trf2.gov.br/prog/prog.htm
Programação CCBB RJ (o link é 'esquisito' mesmo): http://www.bb.com.br/portalbb/page508,128,10158,0,0,1,1.bb?&codigoMenu=9894

E mais:
Festivais de Cinema e Vídeo:
http://www.kinoforum.org.br/guia/2011/
Curta o Curta:
http://www.curtaocurta.com.br/principal.php
Curta Cinema:
http://www.curtacinema.com.br/


Bjs culturais

Nenhum comentário: