Opiniões de cidadã comum

Opinião 1
O caso, que culminou com a trágica morte de uma inocente em Guarujá, é uma ilustração do brasileiro. Um povo que acredita em qualquer coisa que qualquer um fala e tira suas conclusões sem nem querer comprovar a veracidade - é o pasto.
Um retrato falado + alguém que quer bancar o(a) sabichão(ona) e, para tal, grita na rua apontando qualquer um como a pessoa retratada e um bando de marionetes acredita - é o pasto.
A culpa é de todos os envolvidos, partindo de quem deu o grito inicial - este (ou esta), metido(a) a sabichão(ona) é o maior responsável. Em segundo lugar, o pasto.

Opinião 2
A Copa gastou bilhões, o Brasil piorou em tudo, e só o Rio de Janeiro vai levar 38 anos pagando a conta. Os outros estados, eu não sei; assim como não sei ainda a conta do meu município.
Os patrocinadores, com a maior cara de óleo de peroba, colocam uma propaganda sem-vergonha no ar, apelando para a emoção do pasto, dizendo que é uma oportunidade de testemunhar o acontecimento - papo para o pasto, descaradamente direcionada ao pasto.

Opinião 3
Ainda sobre a "p. da Copa", acabei de ver, abismada, uma outra propaganda - desta vez, do governo; falando sobre os "milhões" de empregos gerados pelo megaevento e mais um monte de abobrinhas. Novamente, conversa direcionada ao pasto, que vai ocupar o tempo "testemunhando" o quanto é asno.

Opinião 4
Aqui é só uma dúvida: Só eu sabia da greve de motoristas?
Secretaria de transporte não sabia, MP não sabia, um bando de asnos não sabia. O asno tem desculpa mas o resto?

Acho que ando viajando e agregando demais a cultura do primeiro mundo. Inocência, eu acho uma gracinha; mas burrice chega a ser irritante.

De TPM com o Brasil!

bjs aos não-asnos

"O que eu estou vendo agora no Brasil me decepciona muito. A Fifa nos anos 70 era diferente. Hoje é máfia pura." (eurodeputado alemão Wolfgang Kreissl-Dörfler, em matéria no http://www.dw.de/)

Nenhum comentário: