#Olimpíada 2012, Londres - XXX Jogos Olímpicos de Verão

Está chegando o dia!...

Conheceram o Mandeville e o Wenlock? Eles são os mascotes da Olimpíada 2012.

O chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Bernard Rajzman, desembarca na capital inglesa hoje, dia 10, juntamente com os subchefes de Missão, José Roberto Perillier e Jorge Bichara, e outros 12 integrantes da delegação brasileira. Até a abertura oficial da Vila Olímpica e do Crystal Palace, no dia 16, o grupo terá uma intensa programação de atividades para que tudo esteja pronto quando os primeiros atletas brasileiros chegarem a estes locais.


Amanhã, dia 11, Bernard e os subchefes realizam a inscrição oficial do Time Brasil junto ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012 (Locog). Na quinta-feira, dia 12, os três entram na Vila Olímpica pra vistoriar apartamentos e iniciar a montagem de escritórios da Missão e do departamento médico. No domingo, dia 15, alguns integrantes da Missão viajam para Weymouth, subsede onde serão disputadas as provas de vela, para vistoria a Vila Olímpica local. Na próxima segunda, dia 16, a Vila Olímpica de Londres será aberta oficialmente para a chegada dos primeiros atletas.

Na Vila Olímpica, a primeira atleta brasileira a chegar será a integrante mais jovem do Time Brasil, Ana Sátila, da canoagem slalom. Já equipe de natação inaugura a base exclusiva brasileira fora da Vila, o CT Crystal Palace.  Ambos chegam a Londres no dia 16.

Em Londres, o Brasil será representado por 259 atletas, sendo 136 homens e 123 mulheres, em 32 modalidades. A primeira meta do COB, que era classificar em torno de 250 atletas, já foi atingida. As outras são obter maior número de finais olímpicas (em Pequim foram 41), conquistar cerca de 15 medalhas, número próximo ao de Pequim 2008.

Onde serão os jogos olímpicos?


Estádio Olímpico
O Estádio Olímpico é a sede da cerimônia de abertura e encerramento da Olimpíada e Paraolimpíada de Londres. Com capacidade para 80 mil espectadores, também é palco dos 208 eventos de atletismo dessas competições.

Centro Aquático
Uma das mais imponentes obras arquitetônicas dos Jogos de Londres, o Centro Aquático tem um teto em formato de onda com 160 m de comprimento por 80 m de largura. Com projeto da aclamada Zaha Hadid, a instalação, com capacidade para 17,5 mil pessoas, integra a região de entrada do Parque Olímpico.
No local, serão disputadas as competições de nado, nado sincronizado, nado paraolímpico, nado dentro da disputa do pentatlo moderno e, finalmente, mergulho. Recém-construído, o complexo será parcialmente desmontado após a Olimpíada. Removidas as áreas laterais, o Centro Aquático terá sua destinação convertida para uso da comunidade, de clubes, de escolas e mesmo de atletas de ponta, entre outras finalidades.

Earls Court
É um dos melhores espaços para eventos de Londres, que vão desde mostras de arte até performances de música ao vivo. O local, inaugurado em 1937, tem 40 mil metros quadrados e capacidade para 19 mil espectadores.
Durante os Jogos Olímpicos deste ano, será a sede das competições de vôlei. Ao todo, 288 atletas participarão das disputas da modalidade, que terão início no dia 28 de julho. O Earls Court está localizado na região oeste da cidade, próximo ao Museu de Ciências, ao Museu de História Natural e ao Museu Victoria & Albert.

Estádio City of Coventry
Foi construído em 2005 e abrigará 12 partidas das competições de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, incluindo a disputa da medalha de bronze do torneio feminino da modalidade.

Outros...

Desportos


Atletismo
Badminton
Basquete
Boxe
Canoagem
Ciclismo
Esgrima
Futebol
Ginástica
Halterofilismo
Handebol
Hipismo
Hóquei na Grama
Judô
Luta greco-romana
Nado Sincronizado
Natação
Pentatlo Moderno
Pólo Aquático
Remo
Saltos Ornamentais
Taekwondo
Tênis
Tênis de Mesa
Tiro
Tiro com Arco
Triatlo
Vela
Vôlei
Vôlei de Praia

Agenda dos Jogos Olímpicos 2012

Bjs carinhosos

Nenhum comentário: