A simplicidade

Ser objetiva e prática está na lista de minhas características. Objetividade e praticidade andam de braços dados com a simplicidade. Amo ser simples. De paixão. 

Segundo o wikipédia, "Simplicidade ou frugalidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem material, social ou psicológica. Simplicidade é o caminho para se chegar a humildade, e com isso ser uma pessoa mais servil, menos arrogante e prepotente, combatendo e se livrando da inveja, orgulho e ciúmes."

Pelo dicionário, a definição é "s.f. Qualidade daquilo que é simples, que não é composto: simplicidade dos elementos. Ausência de complicação: simplicidade de raciocínio. Naturalidade, desafetação. Ingenuidade, candura, pureza, sinceridade. Falta de luxo, de pompa, de sofisticação."

Na literatura, a simplicidade é a rainha das coisas:

"A simplicidade é o que há de mais difícil no mundo: é o último resultado da experiência, a derradeira força do génio." Bernard Shaw
"Em carácter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade." Henry Longfellow
"A simplicidade é a consequência natural da elevação dos sentimentos." Jean Alembert
"A simplicidade de carácter é o resultado natural de profundo raciocínio." William Hazlitt
"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Khalil Gibran

Também na ironia, a simplicidade dá show: "Meu gosto é muito simples. Gosto do melhor de tudo." Oscar Wilde

A melhor é verde e marela:
"Que ninguém se engane: só se consegue a simplicidade através de muito trabalho." Clarice Lispector

Deu pra sentir, né?..rs

Índia (calma, chegarei lá) deu-nos duas figuras simplicíssimas que fizeram e fazem a cabeça de muita gente: Gandhi e Madre Teresa de Calcutá, meus ídolos. Eram as duas que eu conhecia até agora. Hoje conheci o trabalho e a crença do simples Bunker Roy, que repasso agora a vocês. O vídeo leva quase 20 minutos mas vale a pena cada palavra, cada cena, cada fração de segundo investido em assistí-lo. Nossos políticos deveriam ser obrigados a conhecer essa história.



Lindíssimo, não?
E... Tudo é tão simples. Sempre.

Bjs carinhosos

Nenhum comentário: