Hora do Planeta, dia 28 de março, às 20h30

É muito bacana essas campanhas, participo sempre que posso. Já fez aquele programa que sugere passar uma semana sem utilizar eletricidade? Deveriam tentar pois chega a ser engraçado. Nos dois primeiros dias pode bater uma espécie de desespero. A partir do terceiro dia é que a experiência fica bem legal mas não posso contar porque cada experiência é única. É bom debater com quem já fez a experiência.

Vem mais uma experiência, bem leve por sinal. Pede para apagar as luzes por apenas 60 minutos. É pouquinho tempo e pede que se apague só as luzes da sala mas serve como um teste.

Sábado, 28 de março, às 20h30

Às 20h30 do dia 28 de março de 2009, cidades em todo o planeta irão apagar as luzes durante uma hora, num ato simbólico, como uma eloquente mensagem de que é possível agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas.

O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

Participe! É simples. Apague as luzes da sua sala
.



Cidadão

Cada pessoa tem um papel importante no combate às mudanças climáticas. Por isso, não perca tempo, acesse o kit de ações do cidadão e nos ajude a mobilizar o maior número de pessoas possível na luta contra o aquecimento global.

Como participar - Cidadão [ pdf, 92Kb ]


Hora do Planeta 2009

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Cadastre-se já no site Hora do Planeta e participe também deste movimento.

WWF-Brasil - Hora do Planeta
www.horadoplaneta.org.br

Nenhum comentário: