Acredito que sirva para muitos

Graças à evolução humana e à minha sorte, meus amigos até que são de uma boa safra. Raramente recebo algum insulto à minha inteligência mas mesmo assim, senti necessidade de escrever esse e-mail para evitar que os amigos dos amigos ou os desavisados percam tempo enviando-me:

- Alerta de vírus e outras pragas = Sou assinante de vários sites sérios que tratam do assunto, portanto quando aparecer alguma praga de verdade, saberei através do boletim de alguns deles. Como tenho no meu micro, um importante instrumento de trabalho, é evidente que tenho preocupações básicas em mantê-lo sempre seguro. Dessa feita, tenho bons programas de antivírus, firewall, spywares e rootkits, mantendo-os devidamente atualizados. Para completar, tiro pacientemente uma vez na semana para fazer a varredura completa. Igualmente, preocupo-me em atualizar constantemente as versões do meu navegador.

- Qualquer coisa sobre o Orkut = Isso porque eu acompanho vários blogs e sites que informam sobre os serviços do gigante Google, inclusive sobre o famigerado Orkut.

- Pedidos de doação de sangue = Se o pedido vier de alguém que realmente tenha intimidade suficiente comigo para pedir-me o meu sangue, com certeza terá a decência de dar um telefonema ou enviar um e-mail pessoal. Jamais receberei o pedido no meio de um bando de mensagens reencaminhadas, assim como, essa educada pessoa não me pedirá que eu repasse a todos os meus amigos - afinal, eles não tem nada com isso. Sendo caso de urgência, saberemos encontrar uma forma de conseguir o sangue.

- O filho do meu amigo sumiu = Simplesmente porque tenho certeza de que este filho sumido não estará na minha casa nem nos lugares que costumo frequentar. A outra justificativa é que todos se preocupam em pedir ajuda mas ninguém demonstra a mesma preocupação em divulgar que a criança foi encontrada. Até o momento, em dez anos de Internet, jamais recebi algum e-mail com informação real sobre desaparecimento de crianças. Sem contar que, se for mesmo verdade, os pais se preocuparão mais em postar a foto da criança num blog e/ou site e enviar o link do mesmo, devido a potencialidade enormemente maior de ter a foto da tal criança espalhada. Bem melhor e mais rápido do que sair enviando fotos e dados por e-mail...

- Empresa A ou B está dando alguma coisa se você reencaminhar aos amigos = Não acredito em Papai Noel nem em Coelhinho da Páscoa. Poupem-me!

- Acrescente seu nome no final e quando chegar a 500 envie para... = Posso ser boazinha mas não sou tapada. Deixem-me de fora de campanhas assim.

- Reencaminha para X amigos, inclusive pra mim que uma surpresa boa vai te acontecer = Tem muitas pessoas que acreditam nisso, eu prefiro ser descrente. Reforço o pedido: poupem-me!

- Qualquer outra mensagem sem pé, sem cabeça nem lógica e que demonstre uma total incapacidade de um mínimo sequer de raciocínio inteligente = Poupem-me! A vida é muito curta para ficar perdendo com bobagens.

- Uma pesquisa científica comprovou que... = Tenho certeza de que os jornais sensacionalistas, farão questão de divulgar o resultado da tal pesquisa se esta for mesmo verídica.

Beijinhos

Elida Kronig

Nenhum comentário: