Pangea Day,

O que é o Pangea Day

Em um mundo onde as pessoas são cada vez mais divididas por fronteiras, diferenças e conflitos, é preciso trabalhar para vencer essas barreiras e fortalecer a compaixão. Esse é o objetivo do Pangea Day, que busca unir as pessoas para compartilhar idéias e inspirações através de filmes móveis, com o abjetivo de ajudar a construir um mundo melhor.

A Nokia e o Pangea Day uniram forças e, juntos, foram até comunidades carentes, zonas rurais e áreas de conflito para convidar as pessoas a se tornar aspirantes a cineastas. Após distribuir celulares com câmeras de vídeo, solicitaram que a comunidade daquele local compartilhasse seus costumes e seu dia-a-dia com o mundo, unindo culturas e sociedades que antes pouco se conheciam.

No dia 10 de maio de 2008, é realizado o Pangea Day, no qual uma série de curtas, músicas e apresentações será transmitida ao vivo para o mundo, em seis cidades pelo planeta. Você pode fazer parte desse evento!

Como você pode participar

O Festival Nokia de Cinema Móvel 2008 é a sua chance de criar um filme e compartilhá-lo com o resto do mundo. No dia 10 de maio de 2008, alguns filmes móveis serão selecionados e farão parte do Pangea Day, o primeiro evento global dessa natureza.

É muito fácil participar. Inspire-se em um destes quatro temas, faça seu filme em qualquer aparelho móvel habilitado para vídeo e faça o upload em ovi.com/pangeaday

Para mais informações sobre o 2008 Nokia Mobile Filmmaking Award, visite: http://www.ovi.com/pangeaday

Nenhum comentário: