Detector de metais nas entradas das agências bancárias: falácia?

Eu tenho certeza de que os detectores de metais nas portas das agências bancárias são uma cascata. Quantas e quantas vezes fui às agências, sem uma sombra de metal sequer, nem portando "celular, guarda-chuva, chaveiro, porta moedas", e soou o alarme acusando metal durante a minha entrada? Para não deixar os vigilantes com cara de pastel, invento que tenho parafuso na perna. Uma vez, na entrada da agência da Caixa Econômica Federal, portando uma bolsinha do tamanho e largura de uma carteira de identidade, fez o alarme soar. Quase tive que chamar a polícia para que o banco permitisse o meu acesso. A vestimenta que eu estava na ocasião também não permitia artefatos escondidos. Foi desde dia em diante que percebi que o tal alarme detector de metais é uma falácia das mais grosseiras.

Entra armado quem quer, desde que não sofra discriminação visual dos vigilantes. Porque é uma discriminação escolher ao léu com quem soará o alarme. E discriminação é crime. Mochilas e bonés farão soar o alarme, seja com quem for.

A notícia publicada no dia 16/06, no site Consultor Jurídico não deixa dúvidas sobre o circo:

Negligência na segurança
Banco deve indenizar cliente por saque feito durante sequestro
http://www.conjur.com.br/2014-jun-16/banco-indenizar-cliente-saque-feito-durante-sequestro

bjs

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei disso a muito tempo. A primeira vez que entrei em bando, estava com uma arma que foi encontrada por perto e os vizinhos entregaram na minha casa por causa dos relacionamentos de papai. Eu que saí para entregar o revólver 22 naquela primeira campanha de desarmamento grande que teve. Meu roteiro era deixar o revólver na praça que tava tendo campanha, ir ao banco, no mercado e voltar pra casa. Quando saí a minha vizinha tava indo no banco e fomos conversando. Entrei sem alarme nenhum, demorei lá dentro sem ser incomodada e quando saí é que me lembrei que tava com o revólver.
A Agência do conjur era Itaú? Porque comigo foi o Itau. Esse banco coloca os gastos de segurança pra apresentar pra receita federal mas é tudo nota fiscal comprada. O itaú não paga nada pra segurança, a não ser q seja empresa da família dela. essa família é fogo!!!!