Parabéns, geminianas maravilhosas!

Gêmeos é o mais comunicativo e inteligente do zodíaco. Pela inteligência, estamos sempre em crescente aprendizado e atualizações de antigos aprendizados. Verificando o meu perfil, verá que deixei como "em construção", pois é assim um geminiano: sempre pensando e repensando; construindo, desconstruindo e reconstruindo; testando o diferente. Somos considerados seres mutáveis e não poderia ser diferente.

O geminiano tem muitas fases contraditórias, ocasionadas pelas constantes indagações de "porquês" e "comos" - fases estas causadas pelas mais diversas correntes presentes no mundo e no senso comum dos demais. As constantes desconstruções e reconstruções também explicam esse fenômeno particular dos geminianos.

Leitura, documentários, biografias, dissertações descritivas e narrativas, matérias especiais, eventos comemorativos e outros acontecimentos da mesma família (informar, dar a conhecer), são um prazer para os nativos de gêmeos pois são estes que conseguem suprir um pouco de nossa curiosidade geral sobre a fração do todo, o todo e no que faz cada fração ser parte do todo. Não queremos saber o que você pensa de determinado assunto, queremos saber porquê concluiu este pensamento. Vê-se que os clichês são insuportáveis para geminianas. Não navegamos no superficial, queremos a profundidade e a nascente da estrutura.

Dizem que geminianos são excelentes psicólogos e avaliadores de caráter, talvez seja por este motivo que muitos acabam se sentindo melhor conversando com alguém que, por coincidência, é do signo de gêmeos. Não espere afagos nem consolos falsos nessas horas, as geminianas não têm papa na língua na hora da crítica. Por outro lado, é com o triplo da energia crítica que as de gêmeos praticam e distribuem o afeto.

O único signo que chega mais próximo das características de gêmeos, é o de virgem. Virginianos são muito inquisitivos, o que também os tornam um tanto mutáveis. A diferença entre um e outro é que gêmeos derruba tudo para reconstruir diferente e os de virgem mantém as fundações imutáveis.

Nativos de gêmeos amam as mudanças, o desconhecido, o inerente, o transformável, o mistério, o avesso que revela o aparente, o desafio, o versátil, o profundo, a multiplicidade, a diversidade, a transparência, o ilimitado, o colorido, o crescente, o nascente.

Na área profissional, caso seja chefe de alguma geminiana, seja paciente. Geminianas não suportam regras e limitações porque elas nos deixam atadas. Em contrapartida, se sua funcionária geminiana receber a função de melhorar algo que não está indo bem, tenha certeza que ela superará suas expectativas, desde que dê-lhe plena liberdade para agir, testar, reestruturar, opinar, sugerir, criar e recriar - e o tempo necessário pra isso. Nem mais, nem menos - o necessário e o justo nos satisfazem plenamente.

Uma característica que adorei saber sobre as geminianas é que elas são as mais difíceis de serem corrompidas e subornáveis. Bacana, né? A pesquisa mostrou que as de gêmeos não prezam essas práticas porque elas sabem como encontrar outras formas para alcançarem os objetivos e, melhor ainda, adoram esse desafio (relatei mais acima que geminianas adoram desafios).

O elemento de gêmeos é o Ar e o planeta é Mercúrio. Sobre Mercúrio, a lenda e a história unidas, fazem uma realidade incrível, que explica a denominação. As primeiras observações de Mercúrio, por volta de mil anos antes de Cristo, levaram os astrônomos da época a deduzirem que tratava-se de dois planetas: um surgia ao alvorecer e outro ao entardecer. Os planetas receberam os nomes de dois irmãos da mitologia grega: Apolo e Hermes. Quanto mais se pesquisa sobre Mercúrio mais a ciência astrológica e astronômica reafirmam a acertada conclusão do grego Cláudio Ptolomeu aos cálculos, hipóteses e teses que o levaram a criar o zodíaco. Um detalhe bem curioso é que Ptolomeu vivia numa época em que acreditava-se que a Terra era o centro do universo - era a época da crença do geocentrismo.

Ah! Gêmeos é um signo masculino, ou seja, priorizamos a razão em detrimento da emoção. Informação um tanto redundante porque geminianas são inteligentes e inteligência pode ser motivada pela emoção mas sem a razão, a emoção vira estupidez.

bjs

PS.: Acabou a folguinha que eu estava tendo por causa da LER. Retirei a braçadeira, e o médico disse que está tudo bem. Se eu demorar a responder é porque estou colocando o trabalho em dia, e tenho trilhões de tarefas atrasadas. 

Nenhum comentário: