PL-05476/2001 - Fim da assinatura básica

Quem está acompanhando as proposições em relação ao PL-05476/2001, que modifica a Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, determinando que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa comutada, prestados em regime público, seja formada apenas pela remuneração das ligações efetuadas, recebeu por e-mail o aviso das últimas ações na Câmara.

Quem, infelizmente, não está acompanhando, segue a última novidade:

- 23/02/2010 Requer a inclusão na Ordem do Dia, do Projeto de Lei nº 5476/2001, que "Modifica a Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, determinando que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa comutada, prestados em regime público, seja formada apenas pela remuneração das ligações efetuadas".

Os detalhes podem ser acompanhados aqui:
http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=34235

Não é um BBB de abobrinhas mas diz respeito a todos nós. Seria legal ter um grande número de pessoas acompanhando esse Projeto de Lei e entrando em contato com os políticos envolvidos. Um e-mailzinho à mesa pedindo urgência na votação e definição também ajuda bastante.

Não colocamos os homens lá? Então vamos colocar esse povo pra trabalhar porque eles custam muito caro aos nossos bolsos!

Chegou mais:

* PL-05476/2001 - Modifica a Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, determinando que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa comutada, prestados em regime público, seja formada apenas pela remuneração das ligações efetuadas.

- 24/02/2010 Apresentação do REQ 6299/2010, pelo Dep. Natan Donadon, que "requer a instalação da Comissão Especial que irá analisar o Projeto de Lei nº5476, de 2001, que "Modifica a Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, determinando que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa comutada, prestados em regime público, seja formada apenas pela remuneração das ligações efetuadas"."

- 24/02/2010 Apresentação do Requerimento nº 6305/2010, pelo Deputado Roberto Magalhães (DEM-PE), que requer inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei nº 5476, de 2001, que "Modifica a Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, determinando que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa comutada, prestados em regime público, seja formada apenas pela remuneração das ligações efetuadas".
Esse deputado Natan Donadon parece está tentando atrasar a votação do projeto. Pra que criar Comissão Especial? Já foi dito que esta cobrança básica fere os direitos do consumidor... Olho nesse deputado, galera!

O dep. Roberto Magalhães quer logo a solução, o homem está trabalhando. Legal! :)

Eleições chegando...

Beijinhos carinhosos

Últimos confetes do quase final das férias

Agora é que começa pra valer o novo ano na cidade do Rio de Janeiro, que passa a respirar Carnaval logo na entrada do primeiro mês.

Acompanhei um pouco o Desfiles das Escolas, isso não acontecia a quase dez anos. Senti falta do samba no pé e fiquei sem entender direito pra que tanta coreografia. Cheguei a comentar no Twitter que deviam mudar o nome para "Desfile das Escolas de Coreografia do Rio de Janeiro". Ganha em harmonia; perde tudo em espontaneidade e samba no pé. Mas, enfim, este é um espetáculo feito para o turista e eles não entendem nada de samba mesmo...

Paulo Barros e sua Unidos da Tijuca arrasaram de todas as formas. Foi surpreendente do início ao fim e um encanto para os telespectadores. A aparência calma e segura do Paulo, no dia da apuração, foi um espetáculo à parte.

Rede Globo parece que deu uma melhorada naquela mesmice de reportagens mas continua uma porcaria para transmitir Carnaval. Tirando Haroldo Costa, um sambista, sambeiro e sambodeiro de respeito, o restante era mais que dispensável. Como a Débora é tagarela, maus santos sais! Simpática sim mas muito tagarela..rs

Rosa Magalhães continua fazendo carnaval bonitinho sem pretensões de primeiro lugar. Mangueira continua apresentando erros atrás de erros que não são vistos pelos julgadores. As escolas menores continuam tendo seus décimos de pontos tirados, sem dó nem piedade, enquanto as grandes continuam causando cegueira nos jurados. É triste!

Viradouro infelizmente mereceu cair, estava horrorosa demais. Aqueles dois explicando o enredo (antes do desfile) e contando como desenvolveram o visual quase me mataram de rir. A dupla serviu para me preparar para a desagradável surpresa que viria a seguir. De onde a Viradouro tirou aqueles dois como carnavalescos?

E Brasília, então? Como bem disse La Peña: "faltou o camburão atrás." Por mim, a Beija iria lá pra baixo também.

Blocos de rua foram tudo de bom. Os melhores foram os que não estavam cadastrados, pois dava para brincar à vontade sem "lotação esgotada", sem o inferno do choque de ordem e sem a coibição do ECAD.

Falando em choque de ordem não posso deixar de comentar sobre os "alívios" públicos dos foliões de bexiga cheia. A prefeitura diz que colocou banheiros públicos, sinceramente vi bem poucos por aí e muitos blocos não contaram com esse recurso.

Concordo que tem que haver controle sim, afinal, é nesta época que a cidade mais vira uma grande privada com carência de desinfetante mas para prender os foliões é preciso haver muitos, mas muitos banheiros espalhados. Limpos ou em boas condições de uso.

Água para lavar as mãos é tão questão de higiene quanto evitar o pipi nas ruas, prefeito. Torneiras com água, por favor!

Estou quase voltando de minhas férias. Só mais umas semaninhas. :)

Beijinhos carinhosos

Princesa Ingrid, a Imperatriz do meu coração

Que título lindo e 100% verídico para comemorar o aniversário da minha bebê, não é?

Minha flor do campo, minha solzinha, meu girassol, minha aurora: Te amo de montão! Parabéns pelos 27 anos de independência, sorrisos, planejamento, organização, responsabilidade e quietudes.



Saudações rubraníssimas pra ti, minha filha!

Beijinhos amorosos

Caldeirão do Diabo é aqui!

Rio de Janeiro vive dias de puro Caldeirão do Diabo. Um verão perfeito, com poucas chuvas, muita praia e um calorão dos infernos!

Acabei de ler no Diário do Rio um post sobre a temperatura da areia de Copacabana a 50º. A uns dias atrás também li uma matéria comentando que os termômetros marcam mais de quarenta graus e que a sensação na carne era de um calor de cinquenta graus. Nada mais justo para uma cidade que hospeda o próprio rei sol.. Que calor do caramba! :)

Pra viver o verão carioca tem que ser um diabinho ou diabinha, senão não aguenta. Diabinho leva ao America e vice-versa. Tem clube de futebol mais a cara do verão carioca que o America? Quase perdemos nossa sede mas ainda bem que ficou tudo acertado com a empresa que queria nos levar à leilão, a prefeitura e o clube. Ufa!

Dando uma pausinha nas férias só pra comentar esse calorão que há muito não víamos por aqui. Tem muita gente reclamando mas eu estou amando esse inferno rubro que se transformou o meu Rio de Janeiro. Pouca roupa em tudo que é canto, chinelos havaianas em muitos pés, muita água e suquinho, praia, praia, praia.

Rio eu gosto de você!

Beijinhos carinhosos pra uns; saudações rubras pra outros. :)