Mais próxima à Linha do Equador

Filhos de férias é trabalho triplo. Não pelos filhos mas pela quantidade infindável de amigos e amigas a invadirem nossa casa a qualquer hora do dia e da noite. E a barulheira que eles fazem quando jogam vídeo-games? Ou enlouqueço até final de janeiro ou monto moradia temporária na praia. Vamos à praia! :)

Fiquei muito satisfeita com a volta de Sean Goldman aos cuidados do pai. A piada infelizmente continua nos comentários ridículos da avó Sílvia Bianchi e sua tropa. Não é que ela teve a cara de pau de dizer que o menino foi tratado como um pacote pelo Gilmar Mendes? E o que ela e o João Paulo Lins e Silva fizeram até agora? Alguém tem que arrumar um tanque de roupa suja pra essa mulher poder ocupar o tempo com algo produtivo. 

Acabei folheando as notícias políticas, algumas não tão novas assim. Assino alguns boletins muito bons e vou lendo conforme o tempo e o humor permitem. Leio porque sou daquelas que pensa que temos a obrigação de saber o que se passa à nossa volta em nosso país mas devo confessar que não é uma leitura que eu faça de boa vontade. Causam-me indigestão e até no mal que me causa, a política é transgressora. Penso que seria mais correto causar-me flatulências pela quantidade de m* que acabamos ingerindo: Daniel Dantas, José Sarney, aumento do roubo nas contas públicas, meias e cuecas recheadas, ano record de gastos no planalto... AFF! É preciso sangue frio para ler as notícias políticas. Com certeza, as flatulências bem sonoras e pútridas combinam mais com política.

Pensei que as boas notícias pessoais haviam terminado pra mim em 2009 mas foi puro e feliz engano. Ontem tive um milagrão, presente do deus Netuno, em relação a algo que parecia sem solução e sem chance de evolução. Cheguei a comentar no twitter que ia bater um papinho com Netudo, quando soube que ele é o deus do milagre na cultura wicca. Tivesse mais tempo até aprenderia mais sobre as wiccas, só pra fazer uma homenagem tamanho de um bonde pra ele. Bom.. Ano novo está na porta e lembrarei de mandar um beijo com muito amor pro senhor dos mares. :)

Não acabou aí: a dois dias recebi um convite para uma tarefa em Pernambuco que deixou-me muito empolgada. Uma semana mais próxima à linha do Equador com todas as despesas pagas não é algo que possa ser desprezada, ainda mais no verão.

Neste mesmo dia recebi um pedido de autorização para que seja traduzida para o português e o inglês. Leram certo sim: traduzida para o português... de Portugal. É que algumas palavras tem significados distintos entre os dois países o que pode prejudicar o entendimento de minha produção literária. Legal, né?

Agora vou arrumar as coisas pra pegar a estrada. Volto quando Papai do Céu quiser. :)

Um 2010 repleto de saúde, energia positiva e muita disposição para que sejam realizados até os sonhos que ainda não foram sonhados.

Beijinhos especiais aos que me acompanharam nas abobrinhas do Saudável Anormal, aos que torceram e torcem por mim, aos visíveis e invisíveis amigos, aos e-mails, aos incentivos, aos debates saudáveis, ao respeito, ao carinho e à atenção. Que o bom e o bem abençoe a todos!

Até 2010!

Elida Kronig.


Nenhum comentário: