Campanha Ficha Limpa

Não sei porque campanhas úteis e de grande interesse como essa, não chegam a se alastrar pelos e-mails. Essa "Campanha Ficha Limpa" rola desde abril do ano passado mas o PL é bem antes disso. Só agora estou ouvido falar dela.

A Campanha Ficha Limpa é um Projeto de Lei que impede candidatos com ficha suja de concorrerem a algum cargo.

O Projeto de Lei precisa de pelo menos 1% de assinaturas dos cidadãos brasileiros. Faltam ainda 300 mil. Como e onde assino?

"O Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos está em vias de ser encaminhado ao Congresso Nacional. Faltam pouco mais de 300 mil assinaturas para se atingir o total exigido, 1,3 milhões de assinaturas ou 1% do eleitorado brasileiro.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) promoverá uma agenda de mobilizações e atos culturais ao longo do mês de agosto, com a expectativa de finalizar a coleta e encaminhar o PL à Câmara dos Deputados em setembro. Intelectuais, integrantes da sociedade civil e artistas farão um ato público de apoio à Campanha Ficha Limpa às 10h desta sexta-feira (07/08), no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)."

Para saber mais: http://www.mcce.org.br/

Nenhum comentário: