Ao Espírito

"Espírito de Deus, ilumine nossa alma com o entendimento, para que possamos ver além das aparências e captar a essência das coisas e sua compreensão.

Inunde meu ser de Piedade, doce forma de Amar, de compreender e de Perdoar."

Recebi essa oração por e-mail. Postei apenas uma parte dela, a original possui sete estrofes (ou parágrafos, conforme a preferência de cada um).

Esse pedaço é muito parecido com uma oração dos Marianos e de uma outra, da devoção à Divina Misericórdia, ambas pelo amor ao próximo. Receber esses pedacinhos me fez voltar no tempo, a dias (muitos) nebulosos em que me deixei levar totalmente por Ele.

Bons tempos aqueles, que criaram em mim a honra de ser quem eu sou, e aumentaram em muitos graus minha já tão grandiosa auto-estima. O melhor momento, foi quando pude olhar pra trás e soltar aquele "pqp, eu sou phoda!". Pude conhecer a verdadeira sensação de "estar com a bola cheia". Isso é muito bom, mas muuuuuuito bom mesmo.

É a velha história: "só há um jeito de fazer as coisas: é o jeito certo."

Um brinde, um beijo e um queijo às pessoas que sabem o jeito certo e se deixam guiar por ele, ainda que em alguns momentos pareça ser difícil pra kct persistir. Não se preocupe, não. Depois chegamos até a sentir saudades desses momentos em que fomos postos à prova e recebemos nota máxima por nossas escolhas... É divino, literalmente!

Boa semana a todos.

Beijinhos.

EK

4 comentários:

Unknown disse...

Falando de oração, dou um pulinho no blog da manufatura e o que vejo?

Vai lá pra ler:
http://manufaturanova.blogspot.com/2008/08/piedade.html

N.Lym disse...

Eu sei exatamente sbr o vc descreveu no seu texto. vivi mt isso. Quer saber? Tin tin para nós!o/

Unknown disse...

Um dos professores do curso de Direito citou outro dia a frase de Fabio Comparato que diz assim: "Para alguns, o sofrimento aniquila a vontade; para outros, ao contrário,
aprimora o caráter, habilitando o sofredor, pela compreensão em profundidade da alma humana, a decidir sabiamente entre o bem e o mal." Foi dita por Fabio Comparato
Legal sentir o que ele quis dizer e poder ter orgulho de estar junto aqueles que aprimoraram o carater.
tou no brinde com as gatinhas aí ;]

Unknown disse...

Ah, que bonitinho! O brinde está aumentando...

Beijinhos

EK