Taekwondo - para cegos

Cada vez mais me convenço de que não existe o impossível.

I Festival Open IBC de Taekwondo

No dia 26 de junho de 2008 houve o “I Festival Open IBC de Taekwondo” para cegos e portadores de baixa visão no Instituto Benjamin Constant, Rio de Janeiro. O criador deste festival, Roberto Cardia, o mesmo que introduziu o Taekwondo nesta entidade, ressaltou a importância de eventos para aumentar o estímulo e a auto-estima dos participantes.

Neste evento ocorreram entregas de faixas, defesa pessoal com e sem bengala (bengala de cegos), poonsaes (seqüências de movimentos), kyorugis (lutas) e outras apresentações. Todos os participantes receberam camisetas do evento, premiações com medalhas de primeiro e segundo lugar, por participações e destaques. Ao todo foram dezessete alunos que brilhantemente demonstraram o Taekwondo IBC, indo além das expectativas.

Pais, amigos e colegas dos alunos foram prestigiar o evento e comentaram a satisfação de vê-los nesta condição. Não obstante, dois pais relataram a grande importância no desenvolvimento de seus filhos através do Taekwondo, perceberam independência e aumento da percepção do espaço.
Um GRANDE abraço,

Roberto Cardia - (21) 88673575 - 32344066
http://www.taochido.com

http://www.revistavigor.com.br/2008/07/08/taekwondo-para-cegos-e-portadores-de-baixa-visao/

Nenhum comentário: