Atenção marginais e advogados de marginais: podem comemorar!

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acabaram com o conceito de "formação de quadrilha". Agora passa a ser "situações em que os réus fazem apenas uma coparticipação para obter vantagens individuais".

Futuros diálogos nos tribunais:

- Juiz: Culpados por Formação de quadrilha!
- Marginalidade e seus Defensores legais: Não houve formação de quadrilha, sr. meritíssimo. Foi apenas uma coparticipação para obter vantagens individuais.
- Juiz: Está absolvido!
"só existe quadrilha quando os réus se associam de forma permanente para perturbar a paz social." Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470

Cidadãos do meu Brasil brasileiro, meus sinceros pêsames!


Arrodeando com Ariano

Ariano, só para constar:
a) Estou no primeiro grupo, não sou uma equivocada. :)
b) O "uououo" foi batata! Vivo combatendo essa prática que só faz levar o brasileiro ao ridículo.

Assistam! Nessa horinha de vídeo, perdi as contas de quantas vezes tive que correr para o banheiro, de tanto que ri.



Ariano conta histórias engraçadas como ferramenta para expôr uma crítica muito válida sobre o brasileiro; ou melhor, sobre como o brasileiro se vê e sobre como o brasileiro age para tentar se "equiparar" aos outros países considerados como de "primeiro mundo", esquecendo-se ou ignorando suas próprias riquezas, que são nossa cultura e nossa gente.

O "primeiro mundo" só se diferencia de nós pela circulação de grandes somas. O que temos vai muito além disso, é muito mais valioso e tem grandes possibilidades de se transformar em grandes somas: somos a soma de características de várias etnias - índios, portugueses, franceses, holandeses, africanos, japoneses, espanhóis e muitos outros, todos no nosso sangue, com todas as suas ancestralidades -, formando um casamento do mundo, único e perfeito, para nascer o brasileiro.

Não somos nós que temos que buscar lá fora; somos nós que temos muito a oferecer. No dia que brasileiro puder enxergar seu valor não seremos de "primeiro mundo", seremos "Hour Concour" - porque nós podemos! E Ariano Suassuna passa essa bronca com muito humor e muito carinho.

Bjs carinhosos
Elida