Cachaça, chazinhos, suquinhos e cantoria

Tenho que me mudar pra Belo Horizonte! De cara, escolheria o bairro de Santa Tereza. É muito fofo, colorido, sem prédios altos (nos informaram que é lei: não pode construir prédio de mais de 3 andares), cheio de bares e boemia, berço do Clube da Esquina e por mais um monte de motivos.

Deu vontade de mandar parar o carro, largar a programação e sair caminhando pelas ruas, tentando descobrir todos os detalhes escondidos em suas ruas e casas. Ficou na minha lista de "desejos a realizar". Seguimos pra Belverde, como o programado.

Tivemos um show de aula sobre Belo Horizonte, seguida de uma tarde de comilança, bebilança e cantorias. Até cachaça, que detesto, acabei experimentando de tanto que insistiram que era muito boa e que não era daquelas que eu via por aí. Peguei meio copinho. Na passagem pela garganta, pude confirmar que aquela realmente é muito gostosa, nem fiz cara feia. Não repeti a dose mas bem que deu vontade. Como não estou acostumada, preferi ficar só no primeiro copinho e voltei pros suquinhos, mates, chás gelados e águas minerais.

Cachaça tem seu feitiço no mundo masculino e eles não se demoraram a dedilhar os violões, dando início à cantoria - e que cantoria, valha-me, Deus!

A rodinha se formou logo nos primeiros acordes, quando ainda testavam os instrumentos. Sentamos na grama, alguns deitaram pra ficar mais à vontade (seria efeito colateral da cachaça?). Suspense... Qual viria primeiro no "roteiro"? Cantamos junto e depois de hoje, posso dizer um monte de coisas legais.

No final (ahhhhhhh, acabou?), vieram as meninas da copa nos chamando para o café. Café de mineiro tem de tudo, pena que não temos estômago de elefante. O bolo de milho estava divino, assim como o pão de queijo, os croissants e o iogurte. O bolo de laranja comi de olho, junto com uma fatia grossa de queijo e não me arrependi. E o café.. Bem, sou amante inveterada de café e aquele veio forte, com conteúdo, quase grosso. Foi o melhor café da minha vida, tomei 3 xícaras bem cheias.

A volta foi com faces sorridentes, cada um revivendo seus melhores momentos. Muito bom, tudo foi muito bom.

Belô deixou saudades, muitas saudades. Quando tem mais? Pra voltar pra Belô, estou aceitando convite até pra ajudar a catar coquinhos.

Beijinhos carinhosos a todos
Beijos especiais aos mineiros.

Nenhum comentário: