Orgulho de pertencer à minoria

Dados estatísticos retirados do site do Minstério da Cultura:

Apenas 13% dos brasileiros frequentam cinema alguma vez por ano - estou entre elas: Cinema e tevê, normalmente me dão sono. Gosto de curtas, acho que serve, não é?.

92% dos brasileiros nunca freqüentaram museus - adoro museus, estou na minoria dos 8%.

93,4% dos brasileiros jamais frequentaram alguma exposição de arte - Centro Cultural Banco do Brasil, o dos Correios, o da Justiça Federal... São lindíssimos, sempre com exposições belíssimas. Estou na minoria dos 6,6%, orgulhosíssima.

78% dos brasileiros nunca assistiram a espetáculo de dança, embora 28,8% saiam para dançar - não assistiram nem o Maracatu, grátis, na Lapa? Sou da minoria dos 22% que já assistiram.

Mais de 90% dos municípios não possuem salas de cinema, teatro, museus e espaços culturais multiuso - minha cidade tem mas isso é mais uma questão de política das prefeituras do que desinterese da população.

O brasileiro lê em média 1,8 livros per capita/ano (contra 2,4 na Colômbia e 7 na França, por exemplo) - estou na minoria, acima da média francesa.

73% dos livros estão concentrados nas mãos de apenas 16% da população - adoro ganhar, comprar, cheirar, manusear livros. Concordo.. sou um tantão egoísta com meus livros: não empresto. Peça-me dinheiro mas não me peça meus livros...

82% dos brasileiros não possuem computador em casa, destes, e 70% não tem qualquer acesso a internet (nem no trabalho, nem na escola) - esse dado é até difícil acreditar

56,7 % da população ocupada na área de cultura não têm carteira assinada ou trabalha por conta própria - trabalho por conta própria; sou minha chefa e não abro mão disso. Também não tenho do que reclamar...rs

Adoro ser uma pessoa rara! E você? :)

Bom Carnaval pra todos. Separei um monte de livros e vou tirar esses dias pra ler. Estarei totalmente off-tudo.

Bjs carinhosos

2 comentários:

!!Ateliê de Cerâmica!! disse...

Eu vou ao cinema, museu, teatro, leio, enfim... Graças a Deus!
Bejo
Peinha

Unknown disse...

Parabéns, Peinha.
Aqui no RJ, essa semana tem Rio Harp Festival e o TeatroFest - Imperdíveis! :)

Uma excelente semana pra você.
Bjs carinhosos