O mundo pertence a quem se atreve

Esse é o título do novo blog de "Apenas um cara no caminho...", o escritor Augusto Branco, que merece visitas e comentários. Dá um pulinho em Augusto Branco, leia, comente. Depois visite O mundo pertence a quem se atreve.

O trabalho de Augusto, publicado no livro "Viver apaixonadamente", circula intensamente pela internet como sendo de Chaplin, Drummond, Pessoa e outras figuraças. Com certeza, 99% dos internautas conhecem um pouco do trabalho dele e posso provar:

Experiência
Autoria: Augusto Branco

"Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei para proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para ouvir a voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade,
tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!

Mas vivi!
Viva!
Não passo pela vida...
você também não deveria passar!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante."


VIVA APAIXONADAMENTE! "Já perdoei erros quase imperdoáveis... Tentei substituir pessoas insubstituíveis, e esquecer pessoas inesquecíveis..." Assim iniciam os versos de Vida, o poema mais famoso de Augusto Branco, um poeta de vertente extremamente vibrante e apaixonada. Neste livro estão reunidos poemas especialmente escolhidos por Augusto Branco que versam sobre o Amor, o Perdão, a Sabedoria e a Felicidade que tocam diretamente ao coração de quem lê, motivando a pessoa a viver cada vez mais, melhor e apaixonadamente!
Número de páginas: 80
Peso: 120 gramas
Edição: 1 (2009)
Acabamento da capa: Papel supremo 250g/m², 4x0, laminação fosca.
Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados (para livros com mais de 70 páginas) ou grampeados (para livros com menos de 70 páginas), A5 Preto e Branco.
Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.

Como diz o velho ditado: "Gente coisa é outra fina!" :)

Beijinhos finos e delicados a todos.

Meu smoking é novinho!

Com certeza não entenderam nada em relação ao título e ainda estou pensando se vou explicar ou não..rs

Chove muito no meu amado Rio. É nessas horas que fico triplamente feliz por trabalhar em casa. Em dias chuvosos até parece que meu trabalho rende bem mais; deve ser porque o telefone também fica mais calmo e não preciso desviar a atenção das minhas tarefas constantemente.

Smoking lembra pinguim e pinguim lembra Linux. A alguns anos atrás, bem no início de minha entrada na internet (época do lançamento do win95 ainda..) fiquei super curiosa para tentar o Linux mas acabei desistindo por causa da falta de suporte para placas e recursos. De lá pra cá namorei platônica e intensamente o pinguinzinho charmoso. Como tive que montar uma nova configuração específica para o volume e variedade do meu trabalho gravei um Live CD pra testar o sistema. A paixão pôde, enfim, tomar forma. Paixão, não... isso é coisa temporária; é amorzão mesmo.

É incrível como o tempo pode ser relativo. Tem pouco tempo que abandonei o windows e a impressão que tenho é de que faz anos que estou com o Linux. Quando abro esse meu micro não é raro pensar em "porque não tentei antes?".

Adoro e tenho o maior respeito pelo software livre, pelo código aberto e o batalhão de colaboradores voluntários que estão por trás de cada projeto. Eu já havia adotado programas livres e curtia com orgulho olhar cada ícone desses no meu desktop: gimp, scribus, inkscape, broffice, kompozer, quanta plus, firefox, google chrome, songbird, entre outros. Ficava imaginando a trabalheira por trás de cada um deles para que chegassem à minha tela de mão beijada. Faltava o principal, o sistema. Como estou usando smoking, não falta mais... Virei pinguim. :)

A instalação é muito mais fácil do que com o windows. Enfrentei problemas apenas porque o modelo do meu hd vem, de fábrica, preparado para receber windows e estava bloqueando toda e qualquer tentativa com o Linux (bloqueando mesmo, ação bem intencional). Bastou uma linha de comando no Terminal direto do Live CD para acabar com essa proibição imposta. Afinal, eu paguei pelo hd e tenho todo direito de instalar o sistema que eu quiser nele. Esse desagradável impedimento inicial serviu para aumentar ainda mais a minha vontade de migrar de vez para o Linux.

A impressão que tenho agora é de que são séculos que deixei "o outro", de tão satisfeita que estou com o recentemente instalado. É lindo, é rápido, é prático. Faz o que eu quero, quando quero e do jeito que eu desejar. Tenho acesso a todas as partes e funcionalidades. Não esquento a cabeça com atualizações, com números de séries válidos nem com instalações que não sei exatamente o que são e para que servem. Sem contar que os melhores softwares são criados primeiro para o linux.

No Google é só colocar "linux pt-br" na pesquisa para obter uma série de páginas com indicações de várias distribuições do sistema, todas muito boas. Experimentem!

Fala sério: não é gostoso ser um bichinho tão lindinho como esse?

É lindinho demais! :)

Beijinhos carinhosos

Boa páscoa a todos! :)

Vim correndo só pra mandar um beijinho especial a todos vocês.

A Páscoa é uma data muito feliz e triste ao mesmo tempo, não acham? Tenho muito respeito por esta comemoração.

Tenho que ir, não dá tempo pra mais nada, desculpem-me.

Beijinhos especiais.

Elida