Quanto tempo falta?

Para haver eleições para prefeitos e governadores?

Não aguento mais Eduardo Paes e Sérgio Cabral segurando a batuta do meu Rio.

As eleições municipais ocorrerão apenas em 2011 e para governador, só ano que vem. Tem muito chão pela frente...

Deus nos dê paciência, muita paciência!!

6 comentários:

Anônimo disse...

No meu ver o governo é bom. Há muita coisa pra se fazer, mas já é possível ver um combate no crescimento das favelas; à milícia e ao trafico, inclusive com ocupação de favelas. Isso sem contar no plano de aumento de efetivo da PM em 60%.
Na saúde,onde só se via deputados controlando hospitais e sugando recursos, isso acabou.

Unknown disse...

Estive num domingo desses em Copacabana. Está uma lata de lixo ambulante, com muitos mendigos nas ruas, um fedor de urina e fezes. Copacabana é a entrada d RJ, se lá está assim, imagine nos outros bairros. A PM pode ter aumentado em 60% mas o que sinto no geral é que a insegurança aumentou.

A "luta com o tráfico" é só pra inglês ver, se quisessem mesmo acabar com isso, os setores de segurança (PM e PC) tem todos os dados para desbaratar as quadrilhas de traficantes. Não há governo que possa resolver isso enquanto houver gente ganhando muito por trás dos traficantes. Como eles conseguem tanto armamento? O traficante da esquina está sendo substituído pelo traficante de laboratório (drogas sintéticas).

Os hospitais nunca tiveram com tanta falta de recursos e tão lotados como ultimamente.

Não vejo essa melhora que você está vendo. Convença-me, ficarei feliz.

Beijinhos carinhosos

Anônimo disse...

Peraí.
Cesar Maia acabou com os postos de Saúde e superlotou os hospitais estaduais e municipais. Vão colocar a culpa em Sergio Cabral que não tem 3 anos de mandato e já criou dezenas de UPAS? Façam-me o favor....
Aí fica o sindicato dos médicos reclamando. Todo mundo que é atendido em hospital vê que os médicos novos são trabalhadores,mas os antigos não tão nem aí se tem gente morrendo ou não.
Começou essa briga quando Cabral chamou médicos faltosos de vagabundos. Quem é do meio sabe que os médicos armam nos plantões o tempo inteiro e não cumprem o horário. A população precisa acordar e ver o que esta acontecendo.

Anônimo disse...

Cabral tem uma política eficiente de ocupação de favelas, como já é feito na cidade de Deus, Batan, Babilônia e outras favelas.
Acabou aquele desmonte de viaturas. Hoje são todas alugadas e andam inteiras pelo Estado.
No governo de Cabral foram presos bicheiros, milicianos e as favelas não tem trégua.
Até agora, a segurança tem melhorado muito.

Unknown disse...

Cesar Maia não superlotou os hospitais porque, sendo uma pessoa só, não poderia estar presente ao mesmo tempo nas várias unidades hospitalares. :)

Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa.

Cesar Maia foi prefeito, Sérgio Cabral é governador. Fiquem sem saber se você quer debater sobre o estado do Rio de Janeiro ou sobre o município do Rio de Janeiro. Não dá para comparar a administração de Cesar Maia com a administração de Sérgio Cabral, pois as funções de cada cargo são diferentes. A prefeitura está subordinada ao estado e este, por sua vez, está subordinado ao governo federal.

Sergio Cabral venceu as eleições para governador do Rio, no segundo turno, contra Denise Frossard. Sérgio venceu porque não tínhamos melhor opção: ficamos entre o "mais ruim" e o "pior".

Votei no Sérgio, não por acreditar em sua capacidade; eu só não queria votar em branco ou anular meu voto. Sérgio Cabral pode ser um bom político num cargo de terceiro escalão mas não passa disso. Denise poderia ter se saído melhor se não tivesse baseado toda sua campanha em cima da prisão dos bicheiros, classe que a muito perdeu o poder para os traficantes. Bicheiro não apita mais nada no Rio, não vimos nada de incrível ou valente na decisão da juíza e continuamos não vendo nada de incrível nas prisões atuais.

UPA não é ideia do governador Sérgio Cabral. O projeto UPA 24 horas foi baseado na Política Nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde (federal) e, também, nas necessidades identificadas pelo estado do Rio de Janeiro. Portanto não foi Sergio Cabral quem criou as UPAs, como ele está fazendo o povo acreditar, com o apoio da imprensa comprada.

Poderá conhecer mais sobre os UPAs no Portal Saúde, do governo federal:
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1465

O Sindicato dos Médicos está reclamando com razão: os recursos para os hospitais diminuíram por causa da criação dos UPAs. Estão faltando leitos, macas e medicamentos nos hospitais. Na assembleia do dia 16/07, por exemplo, o SinMed retratou os quadros drásticos encontrados nas unidades de saúde. Entre eles estão grávidas com dores e sangramento esperando em corredores cheios das maternidades, CTIs fechados ou lotados, escassez de profissionais, falta de ambulâncias e de leitos, etc. (lemos tudo isso nos jornais, todos os dias).

Não vou alongar-me muito porque com as crianças de férias, meu tempo que já era louco, enlouqueceu de vez. Dê uma olhadinha nesses links:

- Blog do Coronel de Polícia Paulo Ricardo Paúl:
a) http://celprpaul.blogspot.com/2009/07/rio-de-janeiro-medo-mais-medo-e-muito.html
b) http://celprpaul.blogspot.com/2009/07/comandante-mais-tecnica-menos-politica.html
- Blog do Nelito, "No ar, o Cabralcóptero":
http://colunas.epoca.globo.com/nelito/2009/03/06/no-ar-o-cabralcoptero/
- Alguém me disse, por Dacio Malta: http://youpode.com.br/blog/alguemmedisse/2009/04/25/cabral-esta-no-george-v/

Em tempo: não vejo Rede Globo. :)

Não vou mais publicar os comentários postados como "Anônimo", fico com a sensação de estar conversando com as paredes. Minha id no Gmail é elidakronig.ek (pra você não ficar debatendo como "Anônimo"). No e-mail terá mais privacidade, se assim desejar.

Beijinhos carinhosos

Unknown disse...

Maternidades Municipais no Rio de Janeiro penam com Eduardo Paes: http://riopranaochorar.wordpress.com/2009/07/30/maternidades-municipais-no-rio-de-janeiro-penam-com-eduardo-paes/

Popularidade de Eduardo Paes e Sérgio Cabral em baixa: http://diariodorio.com/popularidade-de-eduardo-paes-e-sergio-cabral-em-baixa/

Não sou apenas eu. :)

Beijinhos carinhosos