Infeliz "Poetas del Mundo"

A quase dois anos venho tentando, sem sucesso, ver meu nome e endereço de e-mail totalmente desvinculado e excluído de qualquer boletim, página, ação, evento, promoção, bate-papo, notícia, contato, entre outros do sítio poetasdelmundo.com (Movimento Poetas del Mundo).

Hoje, resolvi mandar e-mail para: Embaixada do Chile; Consulado do Chile, no Rio de Janeiro; à Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça; à SafeNet e à WireNet Chile Ltda, empresa responsável pelo serviços prestados ao domínio "poetasdelmundo.com".

Já troquei de e-mail duas vezes por causa desse "Movimiento" que, na teoria apenas, apresenta-se em seu Manifesto como "Guerreiros da Paz" e usam e abusam de palavras como : LIBERDADE, JUSTIÇA, RESPEITO e etecéteras. Não sei como eles descobrem meu novo e-mail e voltam a me enviar um monte de porcarias. O tal "Manifesto" vem assinado pelo Sr Luis Arias Manzo. Bom.. como eu disse, na teoria funciona; na prática deixa tudo a desejar, fica apenas como palavras ao vento...

Veio esta nova resposta deste Movimento:

"NEM EU NEM O ARIAS SABEMOS QUEM VC SEJA - O QUE FAZ - NEM O QUE APITO VC TOCA." E completando com:
"Fique na PAZ DE DEUS e saiba que se continaur recebendo emails sugiro que nos bloquie em seus ervidor.
O GMAIL embora seja um servidor gratuito - tem condições de fazer o bloqueio."


Essa inteligentíssima resposta veio assinada pelo Sr. Delasnieve Daspet (ou Deslanieve Daspet, algo assim). Nem preciso explicar mais nada... Foi sarcástico o bastante para finalizar com a maior cara de pau, afirmando que eu poderia ficar tranquila porque já havia banido o meu e-mail (bããããnnn...).

PQP! Vou fingir que acredito na santa inocência e ignorância do Sr Delasnieve Daspet...

Além de ter meu e-mail constantemente invadido, ainda tenho que lidar com uma burrice deste tamanho? Oras, ser "banida" impede que os responsáveis continuem a receber meus insistentes pedidos de exclusão mas não evita que eu continue a receber os malditos boletins. É só excluir...

Será que alguém, com um bom nível de paciência e boa vontade, pode ensinar isso aos Srs. Delasnieve Daspet e Luis Arias Manzo? Ensine pra eles que qualquer servidor de e-mail e/ou de mailing list possui a opção "pesquisar contatos" e, é claro, a maravilhosa opção "excluir contato". É só isso! Qualquer outra ação não resolverá o problema. Havendo necessidade, faço um tutorial bem passo-a-passo, com o procedimento completo.

Deu pra notar o quanto o Poetas del Mundo e seus representantes valorizam a ética e o respeito ao próximo, tão festejado em seu Manifesto. Este foi um dos motivos de eu ter pedido a minha exclusão, a muitos meses atrás; pedido que vem se arrastando com a intenção de me obrigar a continuar a recebendo seus comunicados e propagandas pessoais. Atitude típica de que tipo de gente?

Quem puder me ajudar a convencer esses responsáveis a ser excluída de todos os bancos de dados do "Movimiento Poetas del Mundo", agradeço...

Beijinhos carinhosos

Atualização: Leiam os comentários. Neste momento, o site poetasdelmundo.com encontra-se indisponível. Parece que reclamei com as pessoas certas.

17 comentários:

Anônimo disse...

hihihihihi
aqui é o carlinhos # td bom, contigo? # quando vi no twitter fiquei curioso (é ela, não é homem) # qdo abriu o poetas del mundo pensei de participar até saber que esta mulher tava lá # elida, esta vaca é advogada e como qualquer advogadazinha pensa que tá acima da lei # pensa que tem a verdade e a razão pra ela # vc foi impertinente de não querer ouvir porisso tá tendo problema # vai te apurrinhar até os quintos dos infernos ### o luis não conheço mas não deve ser boa bisca # espero q consiga resolver o disparate # o jogo da velha é pq tô sem o ponto no teclado # meu email mudou é só trocar o gmail pelo hotmail # perdi a senha do gmail e não consigo entrar na minha conta # abraços

Unknown disse...

Oi, Carlinhos.
Grata pela correção. :)

Depois do tratamento que o amigo deu à D.D, coloquei moderação nos comentários.

Podem comentar mas não xinguem ninguém, ok? Vamos manter o respeito.

Em menos de 15 minutos recebi um monte de e-mails tratando dessa senhora. Pensava que fosse só eu.

Grata pelo apoio, galerinha! :)

Beijinhos carinhosos

Anônimo disse...

Pela WireNet conseguirá resolver rapidamente, mandou e-mail em espanhol? Se não, faça-o. Tente também a fiscalização americana, eles são detentores da internet e são impiedosos com casos assim. Todo detentor de domínio é responsável pelo uso do mesmo, isso é em todos os países, Elida. O uso indevido de e-mails (que é o caso) é bastante grave, tanto quanto o uso do domínio para ações ilegais, o e-mail não solicitado é ilegal. Ainda que tivesse solicitado a mensagem, você tem o direito de deixar de recebê-las na hora que assim desejar. Sua queixa chegando ao lugar certo, eles terão o que merecem. Vou te mandar um e-mail explicando seus direitos e indicando os locais para reclamar. O "poetasdelmundo.com" pode, inclusive perder o domínio e a empresa responsável pode ser impedida de continuar com as atividades. O problema é bem sério sim e sua queixa é mais do que justa.
A Daspet é uma encrenqueira, não vale nada.
Dois anos esperando uma solução? Quem te conhece sabe que é 100% da paz, para a paz, pela paz. vai ter paciência assim na casa do k@! Você é ótima, carioquinha.;)
bjs estalados

Unknown disse...

Oi, Anônimo.
(Beto?... "carioquinha", "bjs estalados")

Enviei e-mail em português e inglês, nem pensei no espanhol. Esqueci completamente da Internic, tentarei com eles.

A Ana costuma dizer que paciência igual a minha é fora do normal. Acontece que sou uma pessoa fora do normal mesmo e tenho muito orgulho disso, não é à toa que o nome do blog é "saudável ANORMAL"..rs

Grata pelas dicas.
Beijinhos carinhosos

Anônimo disse...

Parabéns, Elida.
Fui pesquisar o site poetasdelmundo pra te ajudar mas o site ESTÁ FORA DO AR!!!

http://poetasdelmundo.com/

Página de Bienvenida a QEnet Hosting.


Si Usted ve esta página entonces probablemente no ha cambiado el archivo Index.htm en la carpeta public_html o www
en su cuenta de Hosting.


VOCÊ É UM EXEMPLO PARA OS INTERNAUTAS. É ASSIM QUE AGIMOS PARA MELHORAR O AMBIENTE NA INTERNET. CHEGA DE GENTE RUIM, PENSANDO QUE PODEM FAZER O QUE BEM ENTENDEM CONTANDO COM A IMPUNIDADE!!!!!!!!

Anônimo disse...

O que você relatou qualifica-se como Invasão de Privacidade e tem que ser denunciado sim.
Parece piada mas essa Delasnieve Daspet diz na página dela do Wiki que é 'ativista das causas da Paz' e participante da 'Comissão dos Direitos Humanos'. Olha em que mãos estão nossos direitos...!!!!
Algumas páginas da internet indicam o e-mail dessa pessoa como sendo da UOL. É da UOL que você recebe esses e-mails indesejados? daspet@uol.com.br?
Envie sua denúncia para:
[mail-abuse@cert.br] = para reclamar contra a mensagem indesejada recebida da uol
[http://denuncia.uol.com.br/] = denúncia uol (quebra de regras>invasão de privacidade)
[faleconosco@uol.com.br] = idem
Anexe o cabeçalho MIME, sabe pegar? Se não souber faça pesquisa no Google.
Com o Luis você reclamou nos lugar certo. Nem o ICCAN nem a Internic cuidam mais de spam, as regras mudaram a um tempão. A denúncia agora deve ser encaminhada ao provedor do domínio, ao provedor da hospedagem (caso não seja o mesmo do domínio), ao setor fiscalizador do uso da internet (do Brasil é o cert.br, do Chile eu não sei) e ao governo representante do país (embaixada e consulado, pensou bem, menina!).
Saudações

Anônimo disse...

governo chileno agiu rápido, eles tão fora do ar
parabéns, elida!
se fosse site daqui será que agiriam com a mesma rapidez do chile? hahahahaahahhahaa...

Unknown disse...

Bloqueei 11 comentários porque traziam palavrões e ofensas, ok? Permiti apenas 3 e vou responder a todos num comentário apenas, ok?

1. Fui conferir, o site está fora do ar mesmo. Fico feliz que alguém tenha tomado alguma atitude mas só quero que meu e-mail seja excluído do Poetas del Mundo. Deletado, excluído e apagado de todas as listas de contato do domínio e de seus responsáveis, Luis manzo, Daspet e de todos eles. Apenas isso!

2. Sim, recebio os e-mails desses usuários: delasnievedaspet@uol.com.br, remove2008poetas@gmail.com, info@apostrophes.cl, info@poetasdelmundo.com

3. Não sabia dessa mudança da Internic, bom saber.

4. Prefiro pensar que teríamos a mesma eficiência demonstrada pelo Chile.

Parabéns aos chilenos e agradeço todo o apoio que venho recebendo de todos.

Grata.

Beijinhos carinhosos
Elida

PS.: galerinha, deixem os nomes ou apelidos, anônimo fica muito feio... Todos os comentários chegaram como "anônimos". Está certo, não vou insistir, pois pelo teor dos comentários, notei que muitos tiveram ou estão tendo problemas com as pessoas citadas no post. A fama das pessoas citadas eu não quero pra mim, não... Como diz o ditado: só tem um jeito de fazer as coisas; é o jeito certo! :)

Anônimo disse...

Parabéns, Elida.
Maria Antonia

Juçara disse...

O banimento é uma ferramenta para moderadores de grupos virtuais, para evitar o retorno do banido ao grupo. É uma exclusão com impedimento de retorno. Mailing lists não tem banimento. Você tá cadastrada no grupo ou no boletim. Não ficou muito claro.

Unknown disse...

Oi, Juçara.

Não faço parte de nenhum grupo virtual do Poetas del Mundo. Como cheguei a me inscrever através do site, acredito que eu esteja figurando nos assinantes do boletim do site.

O engraçado é que o e-mail que cadastrei no poetas del mundo já não uso mais, abri o elidakronig.ek e não avisei ao Poetas del Mundo porque já tinha pedido para ser retirada do mailing list deles. Não sei como passei a receber os boletins políticos deles no meu novo e-mail deduzo que minha inclusão nos boletins foi arbitrária, da Delasnieve Daspet ou do Luis Manzo.

A ação da Delasnieve Daspet foi totalmente sem sentido e inútil. Ela deve ter colocado meu e-mail como membro de algum dos grupos dela com a intenção de "armar o circo", fingindo o "banimento". E continuo recebendo os malditos boletins.

Entendeu?

Beijinhos carinhosos

Unknown disse...

Grata, Maria Antônia. :)

Beijinhos carinhosos

Unknown disse...

OPS! Arrumando as frases...

"Não sei como passei a receber os boletins políticos deles no meu novo e-mail deduzo que minha inclusão nos boletins foi arbitrária, da Delasnieve Daspet ou do Luis Manzo."

Leia-se:

"Não sei como passei a receber os boletins políticos deles no meu novo e-mail. Deduzo que minha inclusão nos boletins foi arbitrária, da Delasnieve Daspet ou do Luis Manzo."

Unknown disse...

Os demais comentários continuam com agressões e ofensas às pessoas citadas no post: Delasnieve Daspet e Luis Manzo

Ninguém precisa fazer isso para comentar sobre o assunto. É opção pessoal de cada um a fama que quer construir, a cama na qual quer se deitar e etecéteras...

Ah! E não esqueçam de assinar o comentário com algum apelido pelo menos, ok?

Beijinhos carinhosos

Unknown disse...

Trazendo novidades para os que estão acompanhando o caso.
Fiz tudo que vocês me recomendaram, mandei e-mails e preenchi formulários de contato em várias entidades oficiais do Chile e de outros lugares referidos no cabeçalho MIME dos e-mails.
Ontem recebi dois e-mails do "Ministerio de Relaciones Exteriores" (do Chile). O primeiro, enviado também para o Manzo, pede a urgente retirada de meus e-mails do maldito "Movimiento". O segundo, enviado apenas a mim, traz informações sobre onde devo entrar em contato no caso de minha solicitação não ser atendida, visando a abertura de um processo judicial. Vamos ver se agora resolve. Continuarei recorrendo a todos os meios oficiais que me forem possíveis até que esses dois aprendam o mínimo sobre respeito, liberdade e justiça que tanto apregoam no mentiroso Manifesto Poetas del Mundo.
Meu e-mail é MEU, não fosse assim não precisaria de senha, né?

Grata pelo apoio de todos.

Beijinhos carinhosos

Unknown disse...

Continuei procurando órgãos oficiais do Chile para fazer a denúncia contra o Poetas del Mundo.

Hoje de manhã, consegui abrir um protocolo para solicitação de ação judicial contra o Movimiento. Logo depois, abri a queixa também junto à polícia federal do Chile.

Não é que deu resultado?

O Sr. Luis Manzo e a Delasnieve Daspet pararam com a teimosia.

Acabei de receber e-mail informando que meus dados foram retirados do banco de dados da mailing list.

Como hoje é sexta-feira vou comemorar muito, a partir de agora. :)

Beijinhos carinhosos

Unknown disse...

Hahahahahaha..
É, ficou mal explicado mesmo.

Os 11 comentários que bloqueei porque traziam palavrões e ofensas não se dirigiam pra mim, não (no 8º comentário, confere aí). Eram em relação a uma das pessoas do poetas del mundo.

Grata, X

Beijinhos carinhosos