A mais linda queima de fogos: Alvorada de São Jorge

Faltam 15 minutos para que inicie a mais bela, mais forte, mais poderosa e mais inrível queima de fogos na cidade do Rio de Janeiro.

Salve, Jorge!

Ano passado, coloquei a oração de São Jorge. Este ano, a oração da Espada de São Jorge.

Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida.
Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente (faz o pedido).

Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho.

São Jorge Cavaleiro, guiai-me!
São Jorge Guerreiro, defendei-me!
São Jorge Mártir, protegei-me!

Amém.

(rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai)

Bjs carinhosos


-- post programado --

Vamos 'performar' na Copa?

Quem quiser fazer parte das Cerimônias de Abertura e Encerramento da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 tem uma grande oportunidade. O Comitê Organizador Local (COL) e o Ministério do Esporte, por meio do Programa Brasil Voluntário, abriram inscrições para moradores de Brasília, do Rio de Janeiro e de cidades próximas que desejem atuar de forma voluntária como performer ou membro da equipe de apoio operacional aos shows.

Sob o comando do carnavalesco Paulo Barros, os chamados performers formarão o corpo artístico que realizará uma apresentação de música e dança no gramado do Estádio Nacional, em Brasília, antes da partida de abertura entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho, e no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, antes da grande final da Copa das Confederações da FIFA, no dia 30 de junho.

Também será possível se inscrever para trabalhar de forma voluntária na equipe de suporte ao espetáculo, que inclui atividades como produção de elenco, figurino, alegorias, gerência de palco e auxiliar de produção. As inscrições estão abertas no endereço www.cerimonias.brasil2014.com.br e vão até 22 de abril.

É a primeira vez que faço um evento deste tipo, algo totalmente diferente de um desfile de carnaval. Será um grande desafio e a participação desses performers é fundamental para o sucesso da festa. Por isso faço um convite a todos para que se inscrevam e participem. Eles não serão voluntários, serão artistas”, afirma Paulo Barros.

Para se candidatar não é preciso ser bailarino profissional nem ter habilidades específicas. O mais importante é que o candidato tenha disponibilidade para comparecer aos ensaios, que serão realizados durante a semana na parte da noite e nos fins de semana. Os interessados devem ser maiores de idade, ter bom condicionamento físico, muita alegria, bom humor e vontade de fazer parte desses dois momentos especiais. O objetivo é montar um grupo com diferentes perfis, idades e habilidades. Por isso, pessoas com deficiência também podem participar se inscrevendo para as vagas da equipe de suporte.

Não precisa ser bailarino ou ter experiência, o mais importante é a vontade de fazer parte dessa festa. Dessa vez, o jurado será o público e espero que a gente consiga fazer apresentações marcantes, que serão tão lembradas quanto os jogos que serão disputados. Como costumo fazer no carnaval, vou explorar o elemento humano e fazer uma homenagem ao Brasil e aos países participantes. Mais do que isso, não posso dizer. É segredo absoluto”, acrescenta Paulo Barros.

Os aprovados na pré-seleção do show receberão um convite da equipe de produção do elenco para participar de um processo de triagem, marcado entre os dias 20 e 28 de abril, em que será definido o papel que o candidato irá representar na cerimônia. No mesmo dia, ele receberá orientações sobre o processo e o calendário de ensaios. Para cada segmento do espetáculo haverá dois ou três ensaios durante a semana, na parte da noite, e um ensaio no fim de semana.

É por causa da obrigatoriedade da presença nesses ensaios que a participação será restrita a moradores de Brasília, Rio de Janeiro e cidades próximas. Para a cerimônia de abertura serão 2.600 performers e 200 voluntários de suporte.

Os candidatos que marcaram a opção “cerimônias” ao se inscreverem no Programa de Voluntários do Comitê Organizador Local (COL) e no Programa Brasil Voluntário, do Ministério do Esporte, serão contactados para comparecerem às audições, sem haver a necessidade de um novo cadastro. Durante os ensaios, o voluntário receberá auxílio-transporte de duas passagens, lanche no local, duas camisas do Programa Brasil Voluntário e, no fim do processo, um certificado de participação.


Fonte: COL

Hostel Lagoon Backpacker, em Búzios: o nome é bonito mas o tratamento é uma vergonha!

#lagoonbackpacker

Friends, avoid the Lagoon Backpacker, in Búzios/RJ. The hostel discriminate claiming they had problems. Since when is having problem to discriminate if a whole group? Look for another place to stay and be happy. :)

Amigos, evitem o Lagoon Backpacker, em Búzios. O hostel pratica discriminação alegando que teve problemas. Desde quando ter problema é caso para discriminar todo um grupo? Procurem outro lugar para se hospedagem.

Será que o Renan, dono do hostel, tem o mesmo DNA do pastorzinho Feliciano?

Recado dado. Voltarei ao que eu estava fazendo.

Bjs carinhosos
Elida