Hoje, resolvi mandar e-mail para: Embaixada do Chile; Consulado do Chile, no Rio de Janeiro; à Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça; à SafeNet e à WireNet Chile Ltda, empresa responsável pelo serviços prestados ao domínio "poetasdelmundo.com".
Já troquei de e-mail duas vezes por causa desse "Movimiento" que, na teoria apenas, apresenta-se em seu Manifesto como "Guerreiros da Paz" e usam e abusam de palavras como : LIBERDADE, JUSTIÇA, RESPEITO e etecéteras. Não sei como eles descobrem meu novo e-mail e voltam a me enviar um monte de porcarias. O tal "Manifesto" vem assinado pelo Sr Luis Arias Manzo. Bom.. como eu disse, na teoria funciona; na prática deixa tudo a desejar, fica apenas como palavras ao vento...
Veio esta nova resposta deste Movimento:
"NEM EU NEM O ARIAS SABEMOS QUEM VC SEJA - O QUE FAZ - NEM O QUE APITO VC TOCA." E completando com:
"Fique na PAZ DE DEUS e saiba que se continaur recebendo emails sugiro que nos bloquie em seus ervidor.
O GMAIL embora seja um servidor gratuito - tem condições de fazer o bloqueio."
Essa inteligentíssima resposta veio assinada pelo Sr. Delasnieve Daspet (ou Deslanieve Daspet, algo assim). Nem preciso explicar mais nada... Foi sarcástico o bastante para finalizar com a maior cara de pau, afirmando que eu poderia ficar tranquila porque já havia banido o meu e-mail (bããããnnn...).
PQP! Vou fingir que acredito na santa inocência e ignorância do Sr Delasnieve Daspet...
Além de ter meu e-mail constantemente invadido, ainda tenho que lidar com uma burrice deste tamanho? Oras, ser "banida" impede que os responsáveis continuem a receber meus insistentes pedidos de exclusão mas não evita que eu continue a receber os malditos boletins. É só excluir...
Será que alguém, com um bom nível de paciência e boa vontade, pode ensinar isso aos Srs. Delasnieve Daspet e Luis Arias Manzo? Ensine pra eles que qualquer servidor de e-mail e/ou de mailing list possui a opção "pesquisar contatos" e, é claro, a maravilhosa opção "excluir contato". É só isso! Qualquer outra ação não resolverá o problema. Havendo necessidade, faço um tutorial bem passo-a-passo, com o procedimento completo.
Deu pra notar o quanto o Poetas del Mundo e seus representantes valorizam a ética e o respeito ao próximo, tão festejado em seu Manifesto. Este foi um dos motivos de eu ter pedido a minha exclusão, a muitos meses atrás; pedido que vem se arrastando com a intenção de me obrigar a continuar a recebendo seus comunicados e propagandas pessoais. Atitude típica de que tipo de gente?
Quem puder me ajudar a convencer esses responsáveis a ser excluída de todos os bancos de dados do "Movimiento Poetas del Mundo", agradeço...
Beijinhos carinhosos
Atualização: Leiam os comentários. Neste momento, o site poetasdelmundo.com encontra-se indisponível. Parece que reclamei com as pessoas certas.