Mais próxima à Linha do Equador

Filhos de férias é trabalho triplo. Não pelos filhos mas pela quantidade infindável de amigos e amigas a invadirem nossa casa a qualquer hora do dia e da noite. E a barulheira que eles fazem quando jogam vídeo-games? Ou enlouqueço até final de janeiro ou monto moradia temporária na praia. Vamos à praia! :)

Fiquei muito satisfeita com a volta de Sean Goldman aos cuidados do pai. A piada infelizmente continua nos comentários ridículos da avó Sílvia Bianchi e sua tropa. Não é que ela teve a cara de pau de dizer que o menino foi tratado como um pacote pelo Gilmar Mendes? E o que ela e o João Paulo Lins e Silva fizeram até agora? Alguém tem que arrumar um tanque de roupa suja pra essa mulher poder ocupar o tempo com algo produtivo. 

Acabei folheando as notícias políticas, algumas não tão novas assim. Assino alguns boletins muito bons e vou lendo conforme o tempo e o humor permitem. Leio porque sou daquelas que pensa que temos a obrigação de saber o que se passa à nossa volta em nosso país mas devo confessar que não é uma leitura que eu faça de boa vontade. Causam-me indigestão e até no mal que me causa, a política é transgressora. Penso que seria mais correto causar-me flatulências pela quantidade de m* que acabamos ingerindo: Daniel Dantas, José Sarney, aumento do roubo nas contas públicas, meias e cuecas recheadas, ano record de gastos no planalto... AFF! É preciso sangue frio para ler as notícias políticas. Com certeza, as flatulências bem sonoras e pútridas combinam mais com política.

Pensei que as boas notícias pessoais haviam terminado pra mim em 2009 mas foi puro e feliz engano. Ontem tive um milagrão, presente do deus Netuno, em relação a algo que parecia sem solução e sem chance de evolução. Cheguei a comentar no twitter que ia bater um papinho com Netudo, quando soube que ele é o deus do milagre na cultura wicca. Tivesse mais tempo até aprenderia mais sobre as wiccas, só pra fazer uma homenagem tamanho de um bonde pra ele. Bom.. Ano novo está na porta e lembrarei de mandar um beijo com muito amor pro senhor dos mares. :)

Não acabou aí: a dois dias recebi um convite para uma tarefa em Pernambuco que deixou-me muito empolgada. Uma semana mais próxima à linha do Equador com todas as despesas pagas não é algo que possa ser desprezada, ainda mais no verão.

Neste mesmo dia recebi um pedido de autorização para que seja traduzida para o português e o inglês. Leram certo sim: traduzida para o português... de Portugal. É que algumas palavras tem significados distintos entre os dois países o que pode prejudicar o entendimento de minha produção literária. Legal, né?

Agora vou arrumar as coisas pra pegar a estrada. Volto quando Papai do Céu quiser. :)

Um 2010 repleto de saúde, energia positiva e muita disposição para que sejam realizados até os sonhos que ainda não foram sonhados.

Beijinhos especiais aos que me acompanharam nas abobrinhas do Saudável Anormal, aos que torceram e torcem por mim, aos visíveis e invisíveis amigos, aos e-mails, aos incentivos, aos debates saudáveis, ao respeito, ao carinho e à atenção. Que o bom e o bem abençoe a todos!

Até 2010!

Elida Kronig.


2009 definitivamente e completamente encerrado!

Parece brincadeira mas não é: até férias pra mim é sinônimo de trabalho; é claro que é um trabalho que me enche de prazer; do contrário eu não me permitiria avançar em meus limites.

Finalmente todos os e-mails realmente respondidos adequadamente (desde setembro), esclarecimentos e satisfações prestadas (representante de oscip tem dessas coisas), comunicados oficiais entregues. E, para surpresa de alguns, a entrega de meu cargo de presidente. Justifica-se: a missão de meu mandato foi cumprida mais que satisfatoriamente, na metade do tempo previsto e posso dedicar-me a outros abacaxis a descascar... Amo muito tudo isso! :)

Na vida pessoal, apesar deste ano vir uma batelada de gente pro Natal, ao qual não estou acostumada.. Acordei em meu horário normal e definitivamente agora - por volta das 16h - não tenho mais nada a fazer. Comida pronta e em quantidade suficiente para todos se servirem e repetirem, se assim for a vontade das visitas. Ahn.. modéstia à parte; minha comidinha é gostosa pra caramba! Quem provou pode afirmar; só não afirmam de pé junto os meus amigos de esposas ciumentas, apesar de que algumas até fazem festa quando as convido para almoçar minha comidinha... aos poucos vou vencendo a resistência cimenta..rs

E tenho muito a comemorar: a exatos cinco anos não consigo passar um Natal "normal" em casa; a mais de dez anos que não consigo reunir os amigos pra encher o prato (e juntaram-se a este ano, os amigos dos filhotes); a séculos que eu não fazia tanta comida, de tão bom grado... amor é realmente um temperinho indispensável.

Meus projetos que estavam atrasados em 2008 se realizaram em 2009; os projetos de 2009 realizaram-se todos ( e foram muitos); os projetos de 2010 estarão realizados antes de meu próprio aniversário (no meio do ano; não conto quando..rs).

Tive muitos e muitos lucros, que renderam-me grana, nome, peso e muitas coisas mais. Meus colegas recém conhecidos em cursinhos, seminários, congressos e palestras acabam grudando em mim que nem chiclete tutti-frutty (está correta a ortografia?) dos melhores aromas e sabores.

Pra este ano só tenho um prejuízo e ainda assim, facilmente revertido em lucro para subir mais alguns degraus. É só uma questão de sentar e dividir perdas e danos pra poder saborear os lucros espirituais. Não entendeu nada? Não é fato que se expliquem.

Para não dizer que não fui emotiva, envolvi-me com a história de David Goldman e Sean Goldman pelo fato de ter sido criada valorizando a importância dos laços sanguíneos e dos laços de amizade. Na época de minha criação, mãe era pessoa responsável e ciente da importância do pai. Não vou comentar mais sobre esse assunto porque o mais importante aconteceu: pai e filho estão juntos. Terão um longo caminho pela frente até que sejam construídos os laços que um advogado mimado destruiu. Coisas de ponto de vista. Muitos não pensam como eu.

Saudades de abraços, de passeios de moto, de gato preto me acordando com pata suja de xixi... de debater pontos de vista opostos, de sentir cheiro de suor de peão de obra, de ouvir choramingos de algumas amigas. Coisas que fazem a vida ser mais vida.

Coisas que aprendi a valorizar, como:

- poder colocar os pés no chão (aprendi com cadeirantes);

- apreciar a alvorada (fenômeno pelo qual sou apaixonada e agora mais ainda, por conta dos deficientes visuais.. Meus Deus! Eu não saberia viver sem poder presenciar este fenômeno, não fosse a sensibilidade dos deficientes visuais);

- literatura virou mais que uma paixão: firmou-se como necessidade; ferramenta esclarecedora de pontos obscuros;

- latim e esperanto: putz! 

- ai, ai, ai: vou deixar para as imaginações férteis. :)

- atenção dos inimigos: Fala sério! Ninguém pode se considerar tão bom se não tiver pelo menos um inimigo. Eu ouvia essa frase e pensava que fosse sacanagem mas não é não. Está certo: não precisa que você o considere um inimigo, basta que o outro lado te considere assim. Gente do céu! O que a consciência pesada faz com as pessoas. Na metade dos dias deste ano de 2009, pude ter a chance de agradecer a Deus e à Virgem Santíssima por ter-me segurado a Eles em dias incertos de minha vida. Não há nada mais grandioso que a confiança; muito mais grandioso que a fé, pura e simples. Confiança vem do coração, a fé vem da desesperança. Aprendi essa lição muito bem. Desde então, a pelo menos 100 dias por ano, tenho a confirmação de minhas crenças, seja por e-mails ou conversas desinteressadas de amigos. Dá pena mas cada um traça seu próprio destino.

Minhas esperanças para 2010 são as melhores possíveis, porque são baseadas num horizonte claro e definido.  Consegui fazer dez mil anos em um. Mereço os meus mais sinceros parabéns.

Possam meus amigos e visitantes, sentirem orgulho de si. Muita saúde, paz, harmonia e carinho a todos.

E que, uma mínima parcela consiga se ver no espelho e acertar as máscaras que os cobrem. rezo e torço muito por vocês, de todo coração; pois são os que realmente precisam de minha confiança. Cuidem-se!


Beijinhos carinhosos

Elida Kronig, a original.

Enfim.. férias de tudo! :)

Finalmente começaram minhas férias de tudo e do nada. Sem reuniões, sem ações, sem tarefas a cumprir.

Época que curto arrumar minhas gavetas e colocar a leitura em dia de perna pro ar. E tenho muitas leituras pra colocar em dia.

Descobri que meu post Não sou chegada a doce faz parte de uma competição esdrúxula: aparecem vários orientais tentando publicar comentários pornográficos. Olha o prejuízo que os doces me causaram. Hoje recusei 31 comentários, só neste post.

Em 2009 todos os meus projetos tornaram-se realidade. Os projetos para o próximo ano estão em vias de passarem pra realidade. Isso quer dizer que no próximo ano, todo e qualquer bom acontecimento será lucro. Creio que será "o ano" pra mim. Que seja! Estou preparada pra curtir muito. :)

Até o próximo ano!

Boas festas a todos.

bjs