Vinícius ou Chico?

Como não sou grande conhecedora de música, tenho a vantagem de poder me surpreender constantemente com os grandes nomes da mpb. Pensei que já tivesse ouvido tudo de Vinícius mas recebi pelo e-mail essa 'pérola', cantada por Chico.

Medo De Amar
Vinicius de Moraes

Vire essa folha do livro e se esqueça de mim
Finja que o amor acabou e se esqueça de mim
Você não compreendeu que o ciúme é um mal de raiz
E que ter medo de amar não faz ninguém feliz

Agora vá sua vida como você quer
Porém, não se surpreenda se uma outra mulher
Nascer de mim, como do deserto uma flor
E compreender que o ciúme é o perfume do amor


No início do vídeo, Chico diz que foi seu primeiro trabalho: "Medo de Amar foi a primeira música que eu fiz; Vinícius cantava no violão a 50 anos atrás. Coisa boa!" (Chico Buarque de Hollanda).

Em quase todas as páginas indica a autoria como sendo de Vinícius. E agora, de quem será a letra? Tem mais cara de Chico mesmo, né? As do Vinícius eram mais do tipo 'paixão sufocante' ou 'dor de cotovelo'. Enfim, deixo a resposta com os entendidos. :)

Link para 'Medo de Amar': http://letras.cifras.com.br/vinicius-de-moraes/medo-de-amar

Como acordar mal

Ir dormir depois de uma noitada de comemorações com os colegas e acordar com o caçula ouvindo isso que está aí é um castigo. Faz-me pensar coisas como: onde foi que eu errei? qual o motivo deste enorme castigo? Dá uma escutadinha nesse 'treco': http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=f7BemQyiYJ4

É ou não é pra deixar qualquer mãe em alerta?...rs

Tive que me alimentar de um pouco de Bethânia e Chico Buarque, pra poder redescobrir o prazer do som. Palhacinho é o kct!

Vamos pro churras? Sou a convidada especial então acho que posso levar quem eu quiser, né? Desde que não abuse. Comemoraremos dia das mães, meu aniversário, minhas duas últimas conquistas e acho que só. Fui!

Bjs carinhosos
Elida

Carne de cocô

Está mais do que na hora de pararmos de consumir carne.

Cientista japonês cria carne a partir de fezes humanas.

Jornal do Brasil, 17/06 às 19h16 - Atualizada em 17/06 às 23h42

O pesquisador japonês Mitsuyuki Ikeda desenvolveu um método de transformar produtos derivados de dejetos humanos em carne artificial. O alimento, que é produzido em laboratório, poderia ser menos calórico e é composto por 63% de protéina, 25% de carboidratos, 3% de lipídios e 9% de minerais.

A iniciativa surgiu depois que as autoridades de Tókio pediram que o cientista descobrisse uma forma de reutilizar a lama de esgoto da cidade. Os pesquisadores adicionaram corante vermelho e sabor artificial de soja à carne.

O cientista acredita que o seu invento pode se tornar uma alternativa comercializável para substituir a proteína animal. A invenção foi submetida a testes de degustação em que os voluntários disseram que a carne artificial tem gosto de bife.

A polêmica tem encontrado seus fãs. Segundo o site ecológico Inhabitat.com, a indústria da carne colabora com 18% das emissões de gases na atmosfera. Para eles, a alternativa artificial iria reduzir as emissões de gases, além de ser menos calórica.

Os cientistas envolvidos no projeto estimam que o preço da "carne de esgoto" seja equivalente ao preço da carne normal. Segundo Ikeda, é normal que as pessoas não se sintam tentadas a experimentar o novo alimento, mas ele espera que "as pessoas possam deixar de lado o pequeno detalhe de que a carne é feita de dejetos humanos"

Mais um desafio vencido (bem vencido!)

A prudência já ensinou-me a triplicar o controle dos meus impulsos nos momentos em que estiver sob os efeitos etílicos um tanto elevados, como agora. Hoje estou abrindo uma exceção, pois ontem à tarde soube que venci mais um desafio. A comemoração era inevitável. Mas como vida sem desafio não tem graça nenhuma, em setembro começo o próximo e, em dezembro de 2012, espero estar comemorando mais uma vitória. Ontem também consegui finalizar a coleção de Gramáticas e a coleção do Claudio Henriques. Falta pouco para que minha biblioteca atinja a escala média que planejei. Acho que esse mês bati meu record em compra de livros.

Vou tirar uma semana para descanso e comemorações e depois vou finalizar os trabalhos pendentes. Não tenho pego mais nenhum trabalho, tenho dado mais atenção aos meus projetos pessoais e profissionais. Eu me devo este presente! No final do ano terei meu tempo pra acabar de escrever meus contos e finalizar minhas ficções, que já tem espaço pra publicação lá fora. Penso em fazer uma tiragem mínima por aqui para alguns amigos mas nada é definitivo ainda.

Hoje é só um rgistro particular, nada demais...

Bjs carinhosos

A verdade sobre o Rio de Janeiro

A verdade sobre a insegurança no Rio de Janeiro

Não sou nenhuma analista do governo, nem pesquisadora acadêmica das ciências humanas nem nada parecido. Esse é o meu olhar como cidadã.

Começo por um exemplo, para ilustrar melhor a situação: No final da tarde a comlurb atravessa todas as praias recolhendo o lixo deixado pelos banhistas. Legal, a praia fica limpinha e todos acham lindo esse serviço. Porém, o ideal não seria se as pessoas não jogassem o lixo na areia? Então porque não usar a lei e passar a punir com rigor os porcalhões, como estão fazendo com os mijões?

Desse modo é tratada a segurança no Rio de Janeiro: aplicam-se medidas 'de enfeite'. Pacificam-se os morros, deixando os bandidos livres. Como resultado, vemos o aumento de assaltos a lojas comerciais, residências, furtos de carro, elevação de ocorrências em municípos e estados vizinhos, etc. Não é preciso ter nenhum curso superior nem treinamento internacional pra saber que bandido não tem local de trabalho fixo: atua em qualquer lugar e em quaisquer condições.

A educação é essencial, enquanto os imbecis governamentais não perceberem isso, não haverá esperança. A Secretária de Educação passa o dia twuitando, blogando e se autopromovendo em site pessoal (e estamos pagando por isso). Beltrame pensa que engana mas todos sabem que não passa de garoto-propaganda de Sérgio Cabral, produzido pela Globo: só aparece pra falar dos milagres do estado, que só ele e os patrões dele estão vendo. Sérgio Cabral só quer saber de viajar, viajar e gastar. Nunca está presente quando aparecem problemas. Com tantos impostos e taxas que pagamos, essa coisa tem a cara de pau de dizer que o Rio não tem dinheiro pra melhorar os salários dos funcionários que trabalham na educação, segurança, etc.

O interessante é que o governo do estado do RJ não tem dinheiro pra melhorar os salários dos funcionários estaduais
mas tem dinheiro pra pagar mais de 3 mil reais, por faxineiro, contratados de uma empresa terceirizada, conforme matéria de Berenice Seabra, publicada hoje no Extra.



Ainda tem alguma dúvida sobre a zona que anda o RJ?

Bjs carinhosos